Senac abre mais de 800 vagas em cursos gratuitos

A partir desta terça-feira (4), o Senac-DF abre novas oportunidades para a população do Distrito Federal. São 818 vagas em 36 cursos gratuitos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: Saúde, Administração, Moda, Tecnologia da Informação, Gastronomia, Beleza e mais. O prazo para inscrição vai até o dia 16 de janeiro, ou até todas as vagas ofertadas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/



A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, explica que a missão da instituição é transformar vidas por meio da educação profissional. De acordo com ela, a ideia do Senac é ofertar cursos de qualidade para o maior número de pessoas. "Queremos ver as pessoas capacitadas para que ocupem as vagas disponíveis no mercado de trabalho da cidade. Estamos em um momento de retomada da economia na capital do País, após meses de crise. Os empresários precisam de mão de obra capacitada", informa. "O Senac está de portas abertas, com instrutores e uma estrutura de qualidade. Queremos gerar oportunidades e novos casos de sucesso", destaca Karine.

Karine explica ainda que as turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos. "Os alunos podem ficar tranquilos que a instituição está tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos e decretos governamentais", explica.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. Vale ressaltar ainda que é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula no PSG. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 21 de janeiro, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 28 de janeiro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: http://df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper