Republicanos apoiará a reeleição de Ibaneis no DF, afirma Rodrigo Delmasso

Em entrevista ao CB.Poder desta quinta-feira (20/1), o deputado distrital comentou sobre as eleições de 2022 e garantiu apoio ao atual governador

Foto: Marcelo Ferreira.

O deputado distrital, Rodrigo Delmasso (Republicanos), em entrevista nesta quinta-feira (20/1) ao CB.Poder — programa do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, falou sobre a importância de vacinar as crianças neste momento de nova onda e da variante ômicron. Em sua análise, as crianças, por serem vetores e pontos de transmissão da doença, devem se vacinar. Além disso, a imunização é importante para prevenir que as crianças com comorbidades não evoluam para casos graves.

"Nós precisamos acreditar na ciência e na evolução dos estudos. É importante que a sociedade brasileira acredite na nossa agência de vigilância sanitária", comenta. Na concepção do deputado distrital, a preocupação neste ano também passa pelas pessoas que não se vacinaram. Em relação à saúde coletiva, aqueles que ainda não se imunizaram podem colapsar o sistema de saúde caso se contaminem com a covid-19 e seu estado evolua para algo mais crítico.

Ao comentar sobre as movimentações eleitorais que acontecem em 2022, o deputado afirmou que o partido Republicanos apoiará a reeleição do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Apesar de, em 2018, ter apoiado o então candidato Rogério Rosso, o partido garantiu apoio ao atual governador no segundo turno das eleições. A inserção ao projeto da nova candidatura, segundo Rodrigo Delmasso, se dá por tudo aquilo que, em sua visão, Ibaneis Rocha tem feito pela capital ao longo de seu mandato e também por propiciar mais espaços ao partido.

Um nome que agrada ao deputado distrital para ocupar o cargo de vice-governador é o do Bispo Rodovalho. Figura importante no cenário cristão, o Bispo, fundador da igreja Sara Nossa Terra, é ex-deputado federal do Distrito Federal e está longe da política há alguns anos. Mesmo com essa distância, Rodrigo, que é frequentador da mesma igreja que Rodovalho, garante que gostaria de vê-lo ao lado de Ibaneis. "Para a política, seria um ganho enorme. Eu faço torcida, estou aqui na arquibancada para que ele aceite, caso o governador Ibaneis o convide", finaliza.

Uma das principais forças dentro do cenário político, os evangélicos, na visão do deputado, continuarão sendo base para a eleição do presidente Jair Bolsonaro e também do Governador Ibaneis. Para ele, os dois são figuras e bandeiras importantes, que levam com força o segmento cristão. Pré-candidato à reeleição de deputado distrital, Rodrigo Delmasso afirma que tentará fechar seus anos de mandato e, após toda essa construção, buscará um novo espaço e cargo dentro da política.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper