Lojacorr cria Conselho Consultivo: uma nova visão rumo à perenidade da organização

Missão dos conselheiros é, a partir de suas visões diversificadas, contribuir com o apoio estratégico para as tomadas de decisões da empresa

A sustentabilidade empresarial e uma gestão eficiente dependem de líderes capazes de ver e rever suas operações, sendo gestores que avaliam com maestria e constância os caminhos tomados e as decisões com critério de Governança. A Rede Lojacorr foi criada em 1996, mas está em constante construção. Isso porque ela é capaz de se adaptar e se recriar para atender o compromisso de conhecer e superar as expectativas dos corretores de seguros parceiros.

Seguindo a premissa de somar talentos individuais, há dois anos, o fundador da Rede Lojacorr, José Heitor Silva, começou a desenhar o Conselho Consultivo da empresa, ao se deparar com a importância dos olhares diversificados e expertises multifacetadas para contribuir com a construção da Lojacorr 2.0. Para ele e os demais gestores da empresa é hora de se recriar e de transformar a maior rede de corretoras de seguros independentes do País na maior e mais valiosa plataforma figital (física + digital, humana + tecnológica, inovadora + cultura de pertencimento) do ecossistema de seguros do Brasil, um desafio proposto ao completar 25 anos da Lojacorr.


A empresa possui a solidez dos acertos, mas o incômodo de se antecipar para as tendências do futuro e, com isso, ser a facilitadora da comunidade da proteção, por meio do compartilhamento e cooperação de toda a Rede. Sendo assim, nada mais assertivo que ampliar os olhares além dos atuais líderes e expandir os critérios das ações, gerando mais valor para seu ecossistema.

Já em operação, o Conselho Consultivo da Rede Lojacorr tem como primeiro desafio acompanhar o planejamento estratégico para o próximo ano, que será decisivo em relação ao crescimento da empresa, a consolidação de novas áreas, e a transformação digital da organização em toda a sua capilaridade, acompanhando a diversidade das culturas em todo o País, estando ao lado do corretor e de suas Unidades, das companhias e do segurado.

Para fortalecer esse olhar e potencializar o propósito da organização de proteger, o Conselho Consultivo busca pensar estrategicamente a organização e tem a missão de enxergar além dos líderes, por meio dos olhos experientes de profissionais com know-how de planejamento de grandes corporações. Os executivos foram escolhidos criteriosamente para formar um time coeso, mas eclético, garantindo o compartilhamento de visões diversificadas, instigar e aprofundar temas delicados e elementares.

A equipe, que irá atuar por dois anos, é composta pelo seu idealizador, José Heitor Silva, sócio fundador da Rede Lojacorr, que assume a presidência do Conselho e é presidente da Holding HDAS, da qual a Rede Lojacorr faz parte. Corretor de seguros habilitado pela Susep e atuante no mercado segurador desde 1964, foi superintendente da sucursal RS da União de Seguros e membro da ABGR - Associação Brasileira de Gerência de Risco e em 2019, se formou pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). “A Governança sempre foi um tema de muito interesse desde a criação da Lojacorr, além da ética e rigidez administrativa em relação aos compromissos da empresa. Hoje, formar uma equipe para o Conselho Consultivo é um sonho se tornando realidade, gerando um passo a mais para a profissionalização da nossa gestão e desenvolvimento da organização, buscando sempre nos antecipar para que cada movimento da empresa seja em prol da sua perenidade. Por isso, já estamos construindo mais novidades em curto prazo para contribuir e apoiar todo o ecossistema de seguros e desenvolvimento do mercado”, afirma o fundador.

O Conselho Consultivo conta também com:
- Nereu Domingues, advogado e contador, mestrando de Direito, com área de concentração nos métodos alternativos de solução de controvérsias, sócio fundador do escritório Domingues Sociedade de Advogados. Atua na área de gestão jurídica do patrimônio familiar no Brasil e no exterior, com forte núcleo de especialização nas áreas do direito societário, fusões e aquisições (M&A), tributário, família, sucessões e imobiliário. É conselheiro de administração certificado pelo IBGC. A preservação do patrimônio afetivo e material da família empresária é o seu objetivo diário.
- Jorge Sant´Anna possui mais de 35 anos de experiência profissional em Desenvolvimento de Negócios, Transformação Corporativa e Implementação de Novos Negócios em diversos segmentos de mercado em grandes empresas nacionais e multinacionais, como CEO ou Diretor Sênior. Atualmente é presidente da BMG Seguros, Presidente do Conselho de Administração da CERTA Registro de Títulos e Ativos, Conselheiro de Administração no IRB RE e Conselheiro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros. “Desenvolvi uma ampla rede de relacionamento entre os principais bancos, associações, gestores de recursos, fundos de pensão e autoridades do mercado financeiro brasileiro, e um sólido conhecimento no que diz respeito a aspectos regulatórios, produtos e serviços e dinâmica de negócios”, explica.
- Isadora Sbrissa de Campos tem mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing, comunicação e marca, com sólida atuação em posições de liderança para grandes empresas como Grupo Pão de Açúcar/Grupo Casino e Natura Cosméticos. Além disso, atua como consultora de estratégia para clientes de diferentes setores, e em outros conselhos consultivos. Com especial interesse por negócios e soluções inovadoras, que visam o desenvolvimento humano e o impacto social, para ela é importante atuar com empresas brasileiras e a Lojacorr trouxe uma razão de fazer parte pela consistência de seus valores, respeito e confiança.
- Marlise Ferreira, fundadora da Rede Lojacorr, criadora do Programa de Treinamentos (Treinacorr). Empreendedora na área de desenvolvimento humano. Inspirada pela busca de um mundo melhor atua como facilitadora de cursos, palestras, workshops com foco no autoconhecimento, mentora e analista comportamental. Curadora nos projetos Conexão Feminina e Encontros Terapêuticos. Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Psicologia Organizacional e Psicologia Transpessoal pela Universidade Internacional da Paz. “O maior legado que podemos deixar é nos transformar no melhor que podemos ser”, diz.

A Rede Lojacorr preza pela transparência da gestão, pela otimização de resultados, perenidade da marca, bem como a manutenção dos seus valores essenciais. Para isso, foram recrutados profissionais com competências diversificadas e engajados com a estratégia e valores da empresa, e foi com essa visão que Marlise Ferreira contribuiu para o recrutamento dos conselheiros. “Nosso foco está em trabalharmos juntos para apoiar de maneira efetiva os sócios e diretores nos desafios da transformação digital e além. Um conselho com visões diversificadas, engajado, cooperativo e que aponte caminhos assertivos para as tomadas de decisões. Esta é a nossa maior contribuição”, conclui.

Para o presidente da Lojacorr (CEO), Diogo Arndt Silva, a criação do Conselho Consultivo já está sendo estudada há quase dois anos para fazer a engrenagem girar e desenhar um futuro mais completo para a Rede. “Ao observar as tendências do mercado e da economia mundial, é importante e extremamente agregador ter a visão de quem está de fora e traz para dentro da Rede uma análise complexa da nossa realidade e de onde queremos chegar. Sabemos o que desejamos, mas o ‘como’ pode ser muito compensador quando abrimos o leque dos caminhos e das ferramentas para alcançar nossos sonhos”, avalia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper