Hetrin realiza mais de 470 cirurgias em apenas três meses

 

Unidade é referência em procedimentos eletivos de baixa e médica complexidade

Foto: Divulgação


A retomada das cirurgias eletivas pelo Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), demostra o quanto elas são necessárias para a população da cidade e entorno. Tanto que entre os meses de agosto a novembro a unidade realizou mais de 470 procedimentos eletivos de baixa e média complexidade, como colecistectomia (retirada da vesícula biliar), hérnias (umbilical, inguinal e fissional) e laqueadura.

 

A unidade atende também procedimentos ortopédicos que não utilizam materiais especiais e intervenções ginecológicas simples. “O número de procedimentos realizado demostra o quanto o atendimento prestado pela nossa unidade é importante para a população. Um reflexo positivo para o atendimento à saúde”, diz o diretor do hospital Getro de Oliveira Pádua.

 

É importante ressaltar que todos os pacientes que passam por cirurgias são encaminhados ao Hetrin pelo Complexo Regulador em Saúde de Goiás (CRE), responsável por intermediar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Antes dos procedimentos eles são avaliados por meio de consultas e exames pré-operatórios para garantir o sucesso das intervenções cirúrgicas.

 “Nossos profissionais estão preparados e qualificados para acolher a comunidade e entorno, prestando um atendermos cada vez melhor e sendo referência pela qualidade dos serviços ofertados, continua Getro Pádua.

De acordo com a indicação de números oficiais do Ministério da Saúde, 50 milhões de procedimentos médicos ambulatoriais eletivos foram realizados durante o primeiro semestre de 2021 – 20% a mais em comparação ao mesmo período de 2020. Quando equiparados aos primeiros seis meses de 2019, no entanto, ano anterior a pandemia, os resultados configuram queda de 14%.

O Hetrin segue redobrando todos os cuidados e observando à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso de álcool em gel e máscaras. Para poder atender todas as demandas da população, a unidade segue com alas separadas, sendo uma para Clínica Médica, uma para Covid-19 e uma destinada aos pacientes cirúrgicos.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper