Thais Riedel se reúne com arcebispo de Brasília e se compromete a apoiar ações sociais da Igreja

Thais Riedel, candidata à presidência da OAB-DF, se reuniu no último dia 29, com o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. Durante o encontro destacou a importância da OAB na promoção da Justiça Social e se comprometeu, quando eleita, a retomar o apoio às ações sociais em que a Igreja Católica está envolvida, o que a atual gestão da Ordem no DF deixou de fazer



Para Thais, a OAB-DF deve ser apartidária, servir de apoio técnico e de fomento à justiça social, sendo essa uma missão institucional que tem sido esquecida na atual gestão, que esvaziou a as comissões temáticas, em especial a Comissão de Assuntos Religiosos e a Comissão de Assuntos Fundiários, instâncias que historicamente trabalham em parceria com as instituições religiosas a fim de fomentar uma sociedade mais tolerante e respeitosa com a religiosidade do próximo, bem como na pavimentação de um processo de regularização dos terrenos ocupados pelas instituições religiosas.

O Arcebispo agradeceu a visita e destacou a importância do diálogo para a construção de uma sociedade mais fraterna, conforme preconiza o Papa Francisco, e, rogando forças a Thais Riedel nessa empreitada, prometeu orar pela sua candidatura.


Fotos: Juliana Oliveira.

Dom Paulo Cezar destacou que um Estado laico não pode ser aquele que rejeita a religiosidade do povo, mas o que protege a garantia de que qualquer indivíduo possa professar sua fé de maneira livre, sejam católicos, evangélicos, espiritas ou das religiões de matriz africana.

Por fim, fez questão de pedir à Thais Riedel o compromisso de que, eleita, trabalhe sempre em vistas de um Distrito Federal mais fraterno.

Além do grupo de advogados, participaram da reunião o bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius e o Chanceler da Cúria, Padre Iran Preusse.

Confira aqui a matéria produzida pela arquidiocese de Brasília sobre a visita de Thais à Cúria Metropolitana

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper