Projeto de conscientização sobre reciclagem de eletrônicos é aprovado em comissão

                                                              

                  Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Semana que inclua a data de 14 de outubro será voltada a campanhas e eventos de educação ambiental, incluindo a participação no movimento mundial

Semana que inclua a data de 14 de outubro será voltada a campanhas e eventos de educação ambiental, incluindo a participação no movimento mundial "Eletrônico Não é Lixo"

A Semana de Conscientização sobre Lixo Eletrônico, objeto do Projeto de Lei 2.080/2021, foi aprovada pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa em reunião na tarde desta segunda-feira (8). O autor da matéria, deputado Delmasso (Republicanos), destaca que o evento se realizará anualmente na semana que inclua a data de 14 de outubro, quando é comemorado o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. Além de campanhas e eventos de educação ambiental, a semana incluirá participação no movimento mundial "Eletrônico Não é Lixo".

Entre outros objetivos, a intenção é informar e conscientizar o consumidor de produtos eletrônicos sobre os riscos à saúde e ao meio ambiente, em virtude do inadequado descarte destes produtos, e divulgar os Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs) existentes, conhecidos como Ecopontos. 
"A ideia é, durante uma semana, fazer a população refletir sobre os riscos e as preocupações que devemos ter, uma vez que o lixo eletrônico, descartado de forma incorreta, multiplica riscos de doenças e a degradação ao meio ambiente, mas, da maneira correta, pode ser 100% reutilizado", alegou.

Por sua vez, o deputado Jorge Vianna (Podemos), em parecer favorável ao projeto, reforçou a importância do descarte de lixo eletrônico dentro da vasta pauta ambiental. A reunião do colegiado, com a participação dos deputados Arlete Sampaio (PT), e Jorge Vianna (Podemos), Leandro Grass (Rede) e Guarda Jânio (PROS), foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e pelo canal da Casa no Youtube.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper