Placido Cunha é reeleito presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás

O vereador e atual presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás foi reeleito  na manhã desta quarta-feira, 03 de novembro, com 07 votos e continuará no posto de Presidente da Casa no ano de 2022


Placido Cunha recebeu o apoio dos vereadores Jorge Recife, Alceu Gomes, Paulo Brito, Cláudia Aguiar, Walison Lacerda e Flávio Lopes, que chegou para assumir seu posto e mandato



A nova mesa diretora é composta por Placido Cunha (Presidente), Jorge Recife (Vice-presidente), Tião da Padaria (1º secretário) e Maria do Monte (2ª secretária).

Reeleito, e no comando da Mesa diretora para o ano 2022, Placido Cunha reforça que prevê outras melhorias significativas para a comunidade.

Resumo da Gestão 2021
Durante o ano de 2021, Placido Cunha foi apontado como um dos melhores presidentes do Poder Legislativo Municipal, realizando diversas melhorias e inovações.

Conhecido como o vereador que resolve, homem articulado e de palavra, Placido reposicionou a imagem da Casa do Povo, tirando-a da esfera analógica e retrograda e investiu em melhorias nas áreas digitais, no acesso à informação e na estrutura interna da Casa, aproximando o cidadão dos processo Legislativo.

Em 11 meses à frente da presidência da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás Placido Cunha inovou!

Atento ao árduo trabalho deu o pontapé inicial com um desejo significativo e primordial: que o cidadão valparaisense fizesse parte da história do legislativo municipal, e assim ocorreu com a implementação da TV Câmara de Valparaíso. Em tempos de pandemia, o canal implementados em sua gestão foi um marco para que os moradores pudessem  acompanhar as sessões de casa ou do trabalho, em tempo real ou a qualquer hora. "Um projeto que não existia e, com vistas ao novo cenário de pandemia, tornou-se relevante", pontuou Placido.

Outro projeto significativo implantado em 2021 é o de acessibilidade, tanto no espaço físico que inclui a operação funcional do elevador, estendendo a proposta de acessibilidade para os meios digitais com as transmissões das sessões com janela de Libras.

Placido também ressaltou a importância da capacitação dos servidores e vereadores, elevando o nível de qualidade dos serviços prestados à comunidade e a melhoria do layout do site institucional da Casa, promovendo maior facilidade de acesso aos trabalhos dos parlamentares.

O mais recente investimento chegou com a implementação de um aplicativo para virtualização dos processos e demandas da Casa.

Com a ação, a Câmara de Valparaíso de Goiás e se tornou pioneira no Estado de Goiás a implantar a Câmara Virtual para registro de presença, gerenciamento das proposições, indicações e votações dos Projetos de Lei e tudo isso a partir de um clique, na palma da mão.

Segundo o presidente da Casa, Placido Cunha, além das facilidades e a oportunidade de proporcionar mais transparência, para os vereadores e servidores a inovação promoveu mais organização dos processos internos. "Fico orgulhoso em contribuir com o desenvolvimento do nosso município também por meio do processo virtual. Desde o início da nossa gestão nosso lema é trazer a Câmara para mais perto do cidadão e assim estamos fazendo", destacou.

Agora o cidadão, por meio do App Câmara Virtual pode acompanhar as apresentações de Projetos de Lei, votações em tempo real e atuação de cada parlamentar.

Todos os vereadores da casa também ganharam com a iniciativa. Com a plataforma o parlamentar pode cadastrar o cidadão e as demandas que chegam ao gabinete, acompanhar as solicitações e atendimentos realizados por nome, bairro e tipo de atendimento, com maior controle, segurança e em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com base no Regimento Interno da Casa e Lei Orgânica do município.

Durante as sessões o parlamentar registra sua presença. A ferramenta também disponibiliza registro das votações nominais, gravação e armazenamento das sessões.

A ferramenta também trouxe mais facilidade para os servidores, com o processo de protocolo dos Projetos de Lei e indicações realizadas por cada vereador, já que os documentos passam a ser assinados eletronicamente, além dos Projetos de Lei registrados por áreas, sendo possível identificar o tempo da tramitação total e em cada setor ou comissão e a ocorrência de atrasados em cada divisão.

Como representante do Povo o vereador Placido Cunha também apresentou diversos Projetos de Leis que beneficiam diretamente cidadão Valparaisense. Confira:

APROVADOS
– Reestruturação do Conselho Municipal de Saúde;
– Criação da Casa dos Conselhos;
– Atenção integral aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19;
– Proibição de nomeação, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, pessoas que tiverem sido condenadas pelas Leis Federal Maria da Penha e Feminicídio;
– Programa Sedentarismo Não (contratação temporária de educador físico comunitário para paques e praças);
– Proibição de fixação de cartazes de quaisquer naturezas em postes de iluminação pública, placas de sinalização de trânsito, árvores, paradas de ônibus e viadutos;
–  Normas gerais para implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte de telecomunicações 5G;
– Obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica e congêneres do Município de Valparaíso de Goiás, de realizar o alinhamento e a retirada dos fios inutilizados ou excedentes nos postes;
–  Proíbe a oferta de embutidos no cardápio da merenda de creches e escolas da rede pública municipal de ensino, com campanha para conscientização sobre os males desse tipo de alimentação;
– Autoriza os poderes executivo e legislativo a efetuarem a doação de bens inservíveis a instituição filantrópicas devidamente cadastradas declaradas de utilidade pública no município de Valparaíso há pelo menos 12 meses;
– Denomina a Rua 101 localizada no bairro Jardim Céu Azul em Valparaíso de Goiás na forma que especifica.

EM TRAMITAÇÃO
–  Determina o atendimento prioritário a acompanhantes de pessoas com deficiência física, auditiva, cognitiva, aos idosos, às gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper