Quanto mais fresca, mais sabor e segurança para o consumo da carne, diz especialista

Aquele bife bem temperado e frito na hora, com arroz, feijão e salada é um prato da preferência da maioria dos brasileiros. Rica em proteínas a carne bovina, além de muito saborosa, pode trazer diversos benefícios ao organismo. O alimento contém zinco, ferro, proteínas e vitaminas do complexo B. Também é fonte de fósforo, potássio, magnésio e selênio, sendo capaz de fornecer energia e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo.

 

Para oferecer frescor, qualidade e bom preço ao consumidor, o Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, abriu na unidade de Ceilândia (DF) o Açougue Carne Fresca. O projeto contém um balcão linear de 11 metros com 44 cortes de carnes entre bovinos e suínos. O açougue é todo em vidro transparente, com ambiente limpo e refrigerado para manutenção da qualidade e frescor dos produtos comercializados.

 


De acordo com Elton Martins, Coordenador Nacional do Açougue Carne Fresca do Fort Atacadista, o foco é proporcionar aos consumidores padrão de qualidade, transparência e segurança alimentar. “Os cortes são feitos pensando na praticidade para o cliente. Temos quatro tipos de carne moída, bifes de várias espessuras, cortes para churrasco, bisteca suína, costela. Tudo que você pediria ao açougueiro já está ali pronto e fresquinho na bandeja”, informa Elton.

 


Segundo o coordenador, em todas as unidades do Açougue Carne Fresca no Brasil a troca e reposição dos cortes são feitos diariamente. Além disso, o projeto também atende grandes volumes, como transformadores que atuam em restaurantes e lanchonetes. “Por meio do televendas, os comerciantes recebem atendimento personalizado, em que podem fazer os pedidos e abastecer seus estoques para produção de refeições em grande quantidade”, explica.

 

O especialista ainda dá dicas na hora de comprar e consumir a carne. “Carne boa e fresca é sempre vermelha, naquele tom bem vivo e aspecto firme. Quem consome mais o ideal é fazer as compras semanalmente, quanto mais fresca, melhor o sabor da refeição”, finaliza. Na unidade do Fort em Ceilândia também há o promotor de carnes que fica à disposição dos consumidores para dar sugestões, dicas e indicações de preparo e melhor aproveitamento de cada corte. Clientes do cartão Vuon contam ainda com descontos especiais e formas de pagamento facilitadas. A loja do Fort em Ceilândia fica na CNN 1 S/N, Centro e funciona de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 7h às 20h.

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper