Sorvete: gelado, gostoso e bem-vindo neste calor



Se existe uma sobremesa difícil de recusar nesta época do ano, essa delícia é o sorvete. Com grande parte do país passando por ondas de calor, o doce gelado é um sucesso no Brasil. A Takasago, empresa mundial de aromas e fragrâncias, com operação em 26 países, realizou uma pesquisa sobre os hábitos de consumo da sobremesa entre os brasileiros e compilou dados interessantes. O levantamento mostra que 49% das pessoas entrevistadas consomem sorvetes pelo menos uma vez por semana, sendo que 43% tomam como sobremesa após o almoço ou jantar. Entre os sabores de frutas mais citados estão morango, limão, coco, abacaxi e uva. Chocolate, avelã e nozes são os queridinhos, de acordo com a pesquisa.

 

No Dia Nacional do Sorvete, comemorado em 23 de setembro, é possível degustar a sobremesa com receitas caseiras, opções para quem deseja cumprir a meta nutricional e ainda cuidar da saúde. Em sua preparação, é possível balancear a quantidade de açúcar e utilizar alimentos frescos, como frutas selecionadas, leite e creme de leite. Anote as receitas:

 

Sorvete de morango

Ingredientes

2 xícaras de chá de morangos maduros picados

½ de xícara de chá de açúcar

2 xícaras de creme de leite fresco

½ xícara de leite integral

2 colheres de sopa de essência de baunilha

 

Modo de preparo

Bata tudo na batedeira até que forme uma massa consistente. Coloque em uma vasilha, cubra com filme plástico e leve ao freezer. A cada 20 minutos, é necessário retirar a massa do freezer, bater no processador ou batedeira por mais 2 ou 3 minutos e voltar a massa ao freezer novamente, por cerca de 2 horas.

 

Sorbet de Manga

Ingredientes

2 mangas palmer maduras picadas e congeladas

4 maracujás médios

1 colher de sopa de suco de limão

1 xícara de chá de açúcar

½ xícara de chá de água

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador. Coloque em uma vasilha, cubra com filme plástico e leve ao freezer. A cada 20 minutos, é necessário retirar a massa do freezer, bater no processador ou batedeira por mais 2 ou 3 minutos e voltar a massa ao freezer novamente, por cerca de 2 horas.

 


Conforto e comodidade - Para aqueles que desejam mais praticidade na hora de se refrescar com o sorvete, o Fort Atacadista oferece uma variedade de sorvetes em potes, de diversas marcas, tamanhos e sabores. A rede de atacarejo do Grupo Pereira possui três unidades do Distrito Federal nos seguintes endereços:

- SOL NASCENTE | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N

- TAGUATINGA | DF | FORT ATACADISTA 138 | SDE Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte | Taguatinga Norte

- CEILÂNDIA | DF | FORT ATACADISTA 75 | CNN 1 S/N | Centro


Fotos: Buzz Filmes



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper