Veículos de autoescola e carros de som têm postos específicos para vistoria



Aqueles veículos de aprendizagem que ainda não possuem o Certificado de Segurança Veicular serão vistoriados no Nuinsp


Fotos: Marcelo Rodrigues.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (17), duas instruções que definem postos específicos para realização de vistoria de veículos de aprendizagem e carros de som.

A Instrução nº 450, de 11 de agosto de 2021, define o Núcleo de Inspeção Técnica Veicular (Nuinsp) como local destinado às vistorias dos veículos utilizados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), para os casos em que for solicitada a alteração de categoria para aprendizagem e houver necessidade de emissão de Certificado de Segurança Veicular (CSV). Já a autorização para ingresso na categoria aprendizagem será expedida pelo Núcleo de Credenciamento de Habilitação (Nucreh).

Para os veículos de aprendizagem que já possuem o CSV, a vistoria para Primeiro Registro e de Transferência de Propriedade pode ser realizada em qualquer um dos seis postos listados abaixo:

GERTRAN II TAGUATINGA – Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga AE 02 – Taguatinga Norte;

GERTRAN IV PARANOÁ – Quadra 4 Conjunto B Lotes 3/4 –  Paranoá/DF;

GERTRAN V GAMA – Av. Contorno Lote 3 Setor Norte – Gama/DF;

GERTRAN VI SOBRADINHO – Quadra 14 AE 29/30 – Sobradinho/DF;

NUTRAN IV RECANTO DAS EMAS – Av. Recanto Quadra 106 Lote 15 – Recanto das Emas/DF;

GERINSP SETOR DE CARGAS (ANTIGA VADEL) – STRC, Trecho 1, Conjunto B, Lotes 1/8, Zona Industrial – SCIA/DF.

Segundo a Instrução nº 451, de 11 de agosto de 2021, os veículos comerciais de som automotor (carros de som) poderão ser vistoriados em qualquer um dos seis postos listados acima.

Em todos os casos, o agendamento para o serviço de vistoria deverá ser realizado no Portal de Serviços do Detran-DF (https://portal.detran.df.gov.br/).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper