Construção civil tem desempenho surpreendente na geração de empregos no primeiro semestre


Em Goiânia, Consciente Construtora quase triplicou número de contratações de janeiro a junho de 2021 (Foto: Divulgação)

Em Goiânia, empresa do segmento quase triplicou número de contratações de janeiro a junho de 2021


A pandemia da Covid-19 ainda se coloca como um grande obstáculo à retomada da economia brasileira, mas alguns segmentos vivenciam uma forte tendência de crescimento. Mesmo diante do turbulento contexto da pandemia, 2020 conseguiu gerar um resultado positivo para o setor da construção civil, e o ritmo de crescimento não dá sinais de cansaço. Pelo contrário: o saldo do primeiro semestre de 2021 supera em muito os resultados do mesmo período do ano anterior.

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a construção civil gerou, no primeiro semestre de 2021, 156.693 novos postos de trabalho formal nos canteiros de obras. É o melhor resultado para o segmento desde 2012. Para se ter uma ideia da expressividade desta marca, ao longo de todo o ano de 2020 foram criadas 157.881 mil novas vagas na construção civil - número praticamente igualado na metade do tempo em 2021.

Somente em junho, o setor registrou 22.460 novos empregos formais no Brasil, tendo Goiás entre os cinco estados que mais geraram vagas no mês, com 1.572 contratações. Uma das principais empresas do segmento em Goiânia exemplifica perfeitamente o bom momento de contratações no mercado. De janeiro a junho de 2021, a Consciente Construtora e Incorporadora preencheu 267 vagas, entre departamentos operacionais e administrativos. No mesmo período de 2020, foram 100 contratações, o que representa um crescimento de 167%. Segundo a supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Consciente, Lenyta Barbosa, o cenário econômico durante a pandemia tem sido positivo para o setor, como reflexo de taxas de juro atrativas e novas demandas provocadas pelo isolamento social.

"Com taxas de juros favoráveis e o interesse maior dos compradores, o setor da construção civil é um dos que apresentam altas significativas nos investimentos internos e externos no Brasil desde 2020. Este ano, o mercado goiano continua bastante aquecido, e essa confiança permite que novos empregos sejam gerados, tanto nos canteiros de obras quanto nos centros administrativos", explica Lenyta Barbosa.

Atualmente, a empresa está com 17 vagas em aberto, e já tem a previsão de abrir mais 10 nos próximos meses. As oportunidades em aberto contemplam cargos como Jovem Aprendiz (auxiliar administrativo), analista de sistemas, recepcionista, assistente de marketing (social media e videomaker), auxiliar de higiene e limpeza, estagiário de obra e assistente de projetos. Os interessados podem consultar os requisitos nos perfis da Consciente nas redes sociais e devem enviar o currículo para o e-mail dho@consciente.com.br. A Consciente é responsável por algumas das principais obras em execução na capital goiana atualmente, incluindo o Gaia Consciente Home, no Setor Bueno, que está na reta final e deve ser entregue ainda este ano, e o ambicioso complexo do World Trade Center (WTC Goiânia), no Setor Marista.

Este último é o segundo empreendimento da rede internacional de negócios no Brasil, depois de São Paulo, e seguirá a tendência do uso misto, abrigando uma torre residencial e outra comercial, além de shopping center, hotel, centro de convenções e áreas de convivência. O valor geral de vendas (VGV) do WTC Goiânia é estimado em R$ 300 milhões, e a finalização das obras está prevista para 2023.

Atualmente, a Consciente Construtora tem 17 vagas em aberto, com previsão de abrir mais 10 nos próximos meses (Foto: Divulgação)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper