Capacitação gratuita reúne especialistas para discutir metodologias em prol da alfabetização


Já foi dada a largada para a VII Semana Rede Pedagógica, capacitação gratuita oferecida pela Rede Pedagógica, rede de educadores que conta com especialistas de toda a América Latina. Voltada para professores, coordenadores, orientadores, diretores e outros profissionais da educação que desejam aprender mais, para ensinar ainda melhor, a Semana vai debater nesta edição o tema ‘Alfabetização’, alicerce para uma educação de qualidade. O evento acontece até o dia 8 de agosto e os participantes receberão um certificado com registro de 120 horas de atividades.

Alfabetização –  De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), maior estudo sobre educação do mundo, o Brasil tem baixa proficiência em leitura, matemática e ciências, se comparado com outros 78 países que participaram da avaliação. Segundo Erika Radespiel, diretora pedagógica da Rede, é importante discutir metodologias em prol da alfabetização das nossas crianças em um mundo cada vez mais globalizado, tecnológico e diverso. 

“A alfabetização deve ainda ser discutida de forma ampla e não apenas restrita à apropriação da língua escrita. Por esse motivo, a formação é indicada não apenas para professores alfabetizadores da última etapa da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, mas para todos os educadores, estudantes e pessoas que se interessam pela temática. As famílias também podem participar, sem restrições”, explica. 

Entre os convidados da Semana Rede Pedagógica estão o Doutor Lino de Macedo, maior referência do Brasil em processos de aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil; Pós-Doutor Cristiano Muniz, especialista em Alfabetização Matemática e consultor do Ministério da Educação; Doutora Silvia Colello, Professora e Livre-Docente da Universidade de São Paulo; Doutora Maria Alice Junqueira, psicóloga, coordenadora do Letra Viva Alfabetiza; e Paulo Tatit e Sandra Peres, músicos, compositores e criadores da Palavra Cantada. 

Para participar da Semana, basta entrar no site www.semanarede.com.br e realizar cadastro do nome completo, endereço eletrônico (e-mail) e senha para acesso aos conteúdos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no link: www.rpead.com.br/courses/vii-semana-rede-pedagogica 

Serviço: VII Semana Rede Pedagógica


Quando: 01 a 08 de agosto

Onde: Instagram @redepedagogica

Programação e inscrições: www.semanarede.com.br


Programação da VII Semana Rede Pedagógica

1º de agosto (domingo)

19h - Alfabetização e desenvolvimento infantil | Lino de Macedo

2 de agosto (segunda-feira)

19h - Alfabetização matemática | Cristiano Muniz

3 de agosto (terça-feira)

19h - Alfabetização e letramento | Maria Alice Junqueira

4 de agosto (quarta-feira)

19h - Literatura e letramento | Pedro Bandeira

20h30 - Alfabetização digital | Fabiane Gontijo

5 de agosto (quinta-feira)

19h - Letramento digital | Mônica Timm

20h30 - Literatura e alfabetização | Luciene Rêgo

6 de agosto (sexta-feira)

19h - Alfabetização e musicalização – Parte I | Paulo Tatit

20h30 - Alfabetização e histórias | Jussara Ferreira

7 de agosto (sábado)

19h - Letramento transcultural | Niels Nilsen

20h30 - Alfabetização e BNCC | Andréia Martinez

8 de agosto (domingo)

9h - Alfabetização e Psicologia | Simone Lavorato

20h30 - Leitura e Letramento | Ilan Brenman

12 de setembro

19h - Alfabetização e musicalização - Parte 2 | Sandra Peres (Palavra Cantada)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper