Aluna de Colégio Adventista é convocada para mundial de esporte escolar na Sérvia

 Ana Beatriz vai integrar a seleção brasileira de futebol feminino na competição

A Aluna do Colégio Adventista de Taguatinga, DF, Ana Beatriz Souza Lopes, 15 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar para Gymnasíade U-15 2021, mundial do esporte escolar que vai acontecer na Sérvia de 11 a 19 de setembro. 

A atleta vai integrar a seleção brasileira de Futebol Feminino na competição.

No total foram convocados 18 atletas do Brasil, que vão representar o país na competição no leste europeu pela modalidade.

O processo de escolha dos jogadores e jogadoras foi realizado pela Seleção Brasileira de Futebol (CBF), e o critério de escolha foi através do desempenho de cada atleta. 

Ana Beatriz vem se destacando no futsal feminino, já foi convocada três vezes pela Seleção Brasileira U-17 e teve um bom desempenho nos campeonatos brasileiro sub-16 e sub-18 feminino no último mês. 

A estudante, que tem como um dos seus maiores sonhos fazer uma viagem internacional, comenta que os preparativos estão a todo vapor e que a equipe no momento agiliza os documentos. 

“Antes de irmos teremos uma semana de treinamento em São Paulo para conhecer o elenco e dia 9 embarcaremos para Belgrado, capital da Sérvia”, explica Ana.

A escolhida para representar o Brasil menciona que o Colégio Adventista teve uma grande influência nesse processo.  

“Desde os 9 anos de idade jogo futebol pela escola, onde o meu treinador Marcos teve muita influência no futebol. Ele ensinou muitas coisas que utilizo tanto no futebol quanto na vida. Os princípios ensinados no Colégio Adventista carrego comigo pra vida toda”, pontua.

Nas modalidades futebol feminino e wrestling, a participação verde e amarela promete agitar o país que em 2019 foi palco do primeiro título mundial do desporto escolar nacional com o futebol. 

Desta vez, a expectativa é que o Brasil repita o bom desempenho das últimas edições do mundial e possa trazer novas medalhas.

A empolgação e otimismo da jogadora podem ser notados. Ela promete ir com garra e fazer um excelente campeonato com intuito de trazer o título para o Brasil.  

“Vamos mostrar pra que fomos convocadas e também mostrar que podemos ser convocadas outras vezes e que iremos representar com muita vontade e raça o nosso país”, finaliza empolgada.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper