HRL realiza atividades pela segurança no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Ações como exercícios físicos, atenção redobrada e até mesmo uma “blitz” marcaram a data na unidade

Profissionais do HRL utilizaram camisetas e placas para alertar sobre o dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Foto: Luiz Fernando Fernandes

Em um ambiente onde todo e qualquer cuidado é essencial, medidas de proteção para evitar acidentes são necessárias e imprescindíveis para cuidar da integridade de todos. E para reforçar a atenção dos colaboradores, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) convidou a todos para participarem de ações que ressaltam a importância Dia Nacional de Prevenção de Acidentes.

Reunidos na recepção do hospital, dezenas de profissionais participaram de vivências que levaram à reflexão sobre a importância de um ambiente controlado e seguro com foco totalmente voltado à prevenção de possíveis acidentes.

Até mesmo atividades físicas podem colaborar com os cuidados, como os alongamentos e massagens recomendados pela fisioterapeuta Juliane Queiroz Farias que demonstrou alguns exercícios que diminuem a tensão, melhoram a circulação sanguínea e auxiliam nas dores musculares.

A técnica de Segurança do Trabalho, Juliana Batista da Silva, explicou aos presentes a necessidade de redobrar a atenção em todos os minutos antes, durante e depois do expediente. “Devemos nos cuidar a todo momento, acidentes acontecem quando nós menos esperamos, por isso precisamos nos atentar para nos proteger e para proteger o próximo”.

Foi realizada também a “Blitz de prevenção de acidentes”, onde os responsáveis pelo projeto percorreram todo o hospital premiando os colaboradores que atuam de acordo com as normas de prevenção, como boa postura e a não utilização de adornos, como brincos, colares e anéis.

 

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Segundo a Previdência Social, no Brasil, acontece um acidente de trabalho a cada 48 segundos e uma morte a cada 3 horas e 45 minutos. Acidentes podem ser causados por fatores naturais ou falta de proteção. Devido a isso, é essencial o uso correto de equipamentos de segurança e a realização de exames médicos periódicos. Para os profissionais de saúde a importância de evitar ocorrências é ainda mais importante, já que eles são responsáveis por salvar a vida de seus pacientes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper