Grupo Pereira tem 1.449 vagas abertas nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil

                                No Distrito Federal são 100 postos de trabalho em aberto

O Grupo Pereira, uma das dez maiores empresas de varejo alimentar do país, está com 1.449 vagas de emprego abertas para atuação em uma das 86 unidades que compõem as bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e SempreFort, espalhadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. 

Com cerca de 15 mil colaboradores, a empresa é reconhecida pela alta oferta de oportunidades para o primeiro emprego, já que o varejo é sabidamente uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, conta que “a empresa oferece treinamento interno para cada uma das atividades e acredita que é parte importante no processo de desenvolvimento profissional de quem precisa da primeira oportunidade”. Entre as áreas de atuação estão: repositor, operador de caixa, auxiliar de perecíveis, auxiliar de prevenção e auxiliar de armazenagem.


O Distrito Federal, que tem a maior taxa de desemprego da região – 14,7% -, conta com 100 postos de trabalho em aberto. Os cargos disponíveis no DF são para Operador de Caixa, Repositor, Auxiliar de Perecíveis, Operador de Empilhadeira. O Grupo oferece benefícios como Seguro de Vida, Cartão de Crédito Vuon Card, refeição na empresa e parceria com o Sesc. O salário inicial em média fica em R$ 1.238,00.

Em Santa Catarina, estado com a menor taxa de pessoas desempregadas do País – 6,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) –, são 684 oportunidades. Outras 708 vagas estão concentradas na região Centro-Oeste: 309 no Mato Grosso, 264 no Mato Grosso do Sul e 5 em Goiás. 

Entre janeiro e junho de 2021, o Grupo Pereira realizou 3.184 contratações – entre novas vagas e reposição de colaboradores. Desse total, 27% foram ocupadas por pessoas em seu primeiro emprego e 64% tinham o Ensino Médio Completo. As mulheres representaram 49% das pessoas contratadas. 

Processos seletivos - Para concorrer a uma das vagas abertas, é preciso fazer o cadastro na página do Grupo Pereira no site Infojobs: https://www.infojobs.com.br/grupo-pereira/vagas. Além disso, “frequentemente os times regionais de recrutamento organizam feirões de emprego nas unidades das redes”, acrescenta Paulo Silva.

Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 86 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas do SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 400 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.  


Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper