Encontro de Gerações: Akatu e Revelação gravam audiovisual juntos com participações especiais

A mistura de Minas com o Rio e da novidade com a experiência. Isso aconteceu no Encontro de Gerações, roda de samba intimista e animada realizada pelos grupos Akatu e Revelação no Rio de Janeiro, que resultou em um registro audiovisual repleto de hits do samba e pagode.  Idealizado pela S4 Entretenimento, o projeto vai liberar os áudios e os vídeos em breve nas plataformas digitais, com destaque ao canal oficial do Akatu no YouTube, que receberá os clipes oficiais com as gravações realizadas durante o encontro, que trouxe as participações especiais de Xande de Pilares, Liomar do Pique Novo e Vitinho.


De acordo com Kaio Baptistela, sócio da S4 Entretenimento, o Encontro de Gerações surgiu durante uma conversa que ele e sua equipe tiveram com os grupos e empresários. "Meus sócios, Júlio Ramos, Philippe Xavier e Luis Paulo, e eu,  tivemos  um encontro com a equipe da Impacta Show, do Rogério Dias, que é empresário do Revelação. Os integrantes de ambos os grupos já eram muito amigos e já estavam construindo esse laço de amizade, por isso, aproveitamos para fazer essa roda de samba. O projeto será lançado em quatro volumes sendo o primeiro no dia 02 de julho, o segundo dia 23 de julho, o terceiro 13 de agosto e quarto no dia 03 de setembro. Em cada lançamento terá uma participação, como exemplo, o Xande de Pilares em uma, o Vitinho em outra e o Liomar em outra. O projeto consiste na regravação de grandes sucessos, como do Revelação e de outros artistas. Em cada volume que será disponibilizado para os fãs, traremos 9 canções", revela.


Segundo Kaio Baptistela, além de apreciar uma verdadeira união de talentos, quem assistir e ouvir o Encontro de Gerações vai perceber que a amizade e o clima intimista da roda de samba é contagiante. "Além de os integrantes do Akatu hoje serem amigos dos músicos do Revelação, muito antes deste encontro, eles já eram muito fãs do trabalho do grupo que conquistou o sucesso em todo o país. O nome desse projeto expressa literalmente o que o público vai ver, que é literalmente um encontro de gerações, já que o Revelação é renomado, consagrado no Brasil todo e o Akatu, um grupo que está começando uma carreira brilhante e já conquistou fãs pelos quatro cantos do país. Outro ponto que conseguiu mostrar o clima intimista foi o local da gravação, pois escolhemos um sítio aconchegante, com muito verde e boas vibrações", conclui. 

Link para o canal do grupo Akatu no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZRz1x875YmSEDjkmREKMtQ


Grupo Akatu

Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Akatu foi criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira. Hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical.

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há seis anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

E desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD "Meu Momento" e no ano seguinte o DVD "Vamo Cantar". Já em 2020, foram três trabalhos: "Ensaio Akatu", "Akatu Relax" e "Luau Akatu". E agora, para brindar o sucesso do grupo, o "Encontro de Gerações", gravado com o Revelação, sela o início de uma nova fase e a consolidação no cenário nacional.  


Grupo Revelação

Com 24 anos, sendo 13 de sucesso nacional, o grupo Revelação, hoje com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais, inicia uma nova fase. Com a volta de Artur Luís (reco reco) e a chegada de Jhonatan Alexandre, sobrinho do ex-vocalista Xande de Pilares, o grupo volta com a sua identidade musical original com Beto Lima (violão), Mauro Junior (Banjo), Jhonatan Alexandre (cavaco), Artur Luís(reco-reco), Rogerinho (tan-tan), Sergio Rufino (pandeiro). Jhonatan Alexandre confessa que quando era pequeno brincava de ser cantor do Revelação, e chega para mostrar o que aprendeu assistindo seu maior ídolo e tio, Xande de Pilares, trazendo samba, irreverência e alegria no seu DNA.

 

 

 



Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper