Com a proximidade da volta às aulas, Caiado entrega 210 novos ônibus escolares



Os investimentos somam R$ 42,7 milhões, resultado de emendas parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional. Veículos atendem 125 municípios e são adaptados para transporte, embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nova frota beneficia 6 mil estudantes. "Lutamos, com todas as forças, para garantir educação de qualidade, que motive nossas crianças e jovens", diz governador


Governador Ronaldo Caiado durante entrega de 210 novos ônibus escolares para 125 prefeituras municipais, resultado de emendas parlamentares: "Chegou o tempo da Educação no Estado de Goiás" (Foto: Cristiano Borges e Weslwy Costa)

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira (05), em Goiânia, da solenidade de entrega de 210 novos Ônibus Rurais Escolares (ORE) para a gestão da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás). Os novos veículos foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares apresentadas por deputados federais e senadores representantes de Goiás no Congresso Nacional. O valor total do investimento é de R$ 42.795.232.

Os veículos serão utilizados para o transporte de estudantes em 125 municípios do Estado. A expectativa é de que seis mil alunos sejam atendidos com a nova frota, que é composta por três modelos distintos. O ORE 1, com 176 unidades, tem capacidade para 29 pessoas. O ORE 2, com 10 modelos, recebe até 44 passageiros. Por fim, o ORE 1 4×4, um total de 24, conta com 29 poltronas, além de tração nas quatro rodas.

"Lutamos, com todas as forças, para garantir educação de qualidade, que motive as nossas crianças e jovens", afirmou Caiado. "Esse é o nosso compromisso, a meta primordial do governo", disse. Aos presentes, ele ainda citou o poeta e dramaturgo francês Victor Hugo (1802-1885). "Nada é tão forte quanto uma ideia cujo tempo tenha chegado", relembrou. "Chegou o tempo da Educação em Goiás. Vocês podem ter certeza disso", complementou o governador.

Apoio

Todas as unidades são adaptadas para o transporte, embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. "Muito obrigada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a deputados federais e senadores da República por apoiar os prefeitos de Goiás e a administração do governo Ronaldo Caiado", listou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. "Esses ônibus estão todos virados para o mesmo rumo: a qualidade da educação", destacou ela.

Líder da bancada goiana na Câmara dos Deputados, a deputada federal Flávia Morais pontuou que "apenas a educação liberta". Segundo a parlamentar, "não tem nada mais estruturante do que dar dignidade ao aluno que mora na zona rural, diminuindo as diferenças de acesso ao ensino", disse.

O senador Luiz do Carmo relembrou as dificuldades da atual gestão no início do mandato. "Ronaldo Caiado pegou um estado que era impossível de governar. Mas ele deu um jeito e consertou", pontuou. "Está trabalhando muito, levando para Goiás obras e benefícios. Governador, parabéns pela condução do nosso Estado", destacou o senador Vanderlan Cardoso.

Deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto ressaltou a presença do Estado em todos os municípios goianos. "Colégios reformados, professores e professoras ganhando o piso nacional. O governador ampliou contratos. Esse é o Governo de Goiás. É para todos", reforçou ele.

"Hoje, a Secretaria de Educação de Goiás é uma das melhores em trabalhos conjuntos com FNDE", disse o presidente substituto do órgão, Gabriel Vilar. "Esses ônibus chegam em boa hora. Eu, principalmente, resolvo minha vida com o transporte escolar. Não dependo mais de terceiros para transportar nossas crianças. É um custo mensal que conseguimos equalizar com os ônibus que temos", explicou o prefeito de Goianira e presidente eleito da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox.

Representante da Federação Goiana de Municípios (FGM), a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, celebrou as aquisições. "Todos os prefeitos e prefeitas terão um transporte digno para carregar nossas crianças", afirmou ela. "É um prazer fazer parte dessa gestão. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado por todo apoio à minha região. Olha para todos os pilares. Saúde, educação, infraestrutura", disse o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper