Hospital de Urgências de Trindade é certificado pela Organização Nacional de Acreditação

Unidade de saúde passou por rígida avaliação dos padrões de qualidade e segurança

 


O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), referência em atendimento no Centro-Goiano, escreve mais uma importante página de sua história. A unidade de saúde pública foi certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES, por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade.

O Hutrin, gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, é o 9º hospital público do Estado de Goiás a receber a certificação. A unidade passou por rígido processo avaliação e atendeu a mais de 80% dos requisitos estabelecidos pela Organização - que são reconhecidos internacionalmente.

“Essa certificação é uma conquista de todos os profissionais que se dedicam diariamente em oferecer o melhor à população. É o resultado de um trabalho feito com seriedade, que respeita os processos e preza por uma assistência de qualidade com foco na segurança”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.

A recente conquista do Hutrin gera inúmeros benefícios para a população, pois reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm na melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente. A Acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, aumenta a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias.

“Ser reconhecido por uma Organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”, finaliza Pádua.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper