Delmasso solicita nomeação de contadores na secretaria de Saúde do DF

Foi encaminhado um ofício ao secretário da pasta solicitando a nomeação dos profissionais

Foto: Rogério Lopes.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o ofício nº 261/2021 à secretaria de Saúde do Distrito Federal pedindo a nomeação dos aprovados no cargo de especialista contador no concurso de 2018. A comissão de aprovados foi ao gabinete do parlamentar pedindo ajuda na causa.

A comissão organizada pelos concursados explicou que um levantamento realizado por eles constatou que há apenas dois contadores ativos na secretaria de Saúde, o que confirma a necessidade de profissionais contábeis para atender as demandas da pasta. Outro levantamento mostrava o número de vacâncias da secretaria de Saúde para viabilizar economicamente a nomeação dos contadores aprovados, uma vez que no período pandêmico vigora a lei que proíbe o aumento de gastos com pessoal, exceto no caso de vacâncias.

Delmasso defendeu a nomeação dos aprovados com base nos dados apresentados e considerando a real necessidade de especialistas contadores na secretaria. "Importante mencionar que o contador é a pessoa que materializa e verifica a conformidade dos atos de gestão orçamentária, financeira e patrimonial, sua atuação é fundamental para garantir que as práticas contábeis estejam de acordo com a legislação", disse Delmasso.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper