Projeto institui certificação a Prefeitos de Quadras no Distrito Federal

Proposta do deputado Delmasso busca incentivar a conservação das quadras e abordar temas de interesse público entre os moradores da região



O vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Delmasso (Republicanos), protocolou um projeto de lei que institui a certificação a Prefeitos de Quadras no âmbito do Distrito Federal. Com a proposta, moradores serão certificados pela administração regional e serão responsáveis por zelar pela quadra e incentivar os moradores a realizarem ações de conscientização.

O deputado Delmasso tem ido às quadras do Plano Piloto nos últimos dias para entender a necessidade dos moradores. Com as visitas, foi possível levantar uma série de iniciativas que podem ser colocadas em prática para preservar os arredores residenciais, quadras esportivas, parques, entre outros.

"Algumas quadras do Plano Piloto estão carentes de melhorias em vários aspectos e o prefeito está sempre atento a cada uma delas. É importante ressaltar que a função de Prefeito de Quadra será voluntária e deverá ser exercida por moradores que residem na quadra", afirma o parlamentar.

O projeto, caso aprovado, facilitará o trabalho dos administradores regionais, que poderão estabelecer vínculo com os Prefeitos para entender as demandas daquela localidade e executar as ações de melhoria. "Ninguém é mais apto que um morador da quadra para estar à frente das demandas da vizinhança", complementa Delmasso.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper