Dia Mundial da Higienização das Mãos, live Amor Cantado fala sobre a importância deste cuidado para se proteger da Covid-19

Mais que uma data no calendário, iniciativa criada pela OMS é fundamental para evitar doenças e o contágio pelo coronavírus

O Dia Mundial da Higienização das Mãos, celebrado neste 5 de maio, foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar a todos de que o gesto básico de lavar as mãos com água e sabão, ou ainda higienizá-las também com álcool 70%, tanto nos serviços de saúde, como por toda a sociedade, pode ser uma ferramenta eficaz de promoção de saúde e combate às doenças.

“Ação primordial realizada  milhares de vezes por todos que atuam na área da saúde, a higienização das mãos hoje é fator mais do que fundamental para a saúde pública. É um recurso simples, que custa pouco e que deve estar ao alcance de todos”, afirma o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro de Oliveira Pádua. 

Nesta 37ª edição, de um importantes projetos do IMED de conscientização e amparo emocional a pacientes e profissionais da saúde, a “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical, nos lembra que o hábito de lavar as mãos deve estar sempre em nosso cotidiano.

O cantor e voluntário Hercílio Ramos Júnior reforçou que os cuidados pessoais para se manter saudável, podem parecer muito simples, mas são importantes. “Nunca é demais falar: lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel 70%, esse ato pode salvar vidas”, disse.

Transmitida por meio da plataforma Youtube, a live musical chega aos pacientes e equipes de saúde dos hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper