Comitiva do Governo de Goiás visita Entorno do Distrito Federal



Durante dois dias, equipe cumpriu agenda em Padre Bernardo, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Novo Gama

Representantes do Governo de Goiás visitam Câmara Municipal de Valparaíso  

Representantes do Governo de Goiás estiveram, nesta segunda e terça-feira (24 e 25/05), em Padre Bernardo, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Novo Gama para estreitar laços com os municípios do Entorno do Distrito Federal (DF). Estavam presentes, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, o secretário Estadual de Comunicação, Tony Carlo, e o assessor especial da Governadoria, Marcos Cabral.

A comitiva aproveitou as visitas para conversar com os prefeitos, os vereadores e a imprensa local. "A determinação do governador Ronaldo Caiado é de descentralizar os serviços e ampliar a divulgação do que tem sido feito em cada região. E, hoje, nos colocamos à disposição dos representantes municipais, bem como dos veículos de comunicação, para ouvir as suas principais demandas", explicou o secretário Tony Carlo.

Atualmente, o Entorno do DF conta com 2,7 mil beneficiários do Ipasgo. "Infelizmente, por muitos anos, esses usuários não tiveram o atendimento merecido. Por isso, o governador pediu para instalarmos unidades do Ipasgo Clínicas em Santo Antônio do Descoberto e em Novo Gama. Ainda em 2021, a realidade desses goianos mudará. Inclusive, nossa equipe de engenharia já está trabalhando nas sedes", adiantou o presidente do Ipasgo.

Em Padre Bernardo, a comitiva esteve com a gestão municipal para falar sobre o Credenciamento de Pessoa Jurídica, voltado para o cadastro de novos hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue de todo Estado. "A aproximação do Governo de Goiás é essencial para o desenvolvimento do nosso município. Assim, conseguimos mostrar a nossa realidade para os gestores do Estados. Trabalhando juntos, vamos crescer juntos", reforçou o prefeito Joseleide Lázaro.

Águas Lindas conta com apenas um prestador de serviço para atender os usuários do Ipasgo. "Temos real interesse em firmar um convênio entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. Vamos aumentar o número de beneficiários e divulgar o credenciamento de Pessoa Jurídica para os profissionais da cidade", afirmou Lucas Antonietti, prefeito da cidade.

A última agenda de segunda-feira (24/05) aconteceu em Santo Antônio do Descoberto. Aleandro Caldato, prefeito da cidade, também recebeu a comitiva. "Toda semana temos um representante do governador aqui e, em breve, ganharemos um Ipasgo Clínicas. Não dá para negar que essa gestão realmente faz questão de melhorar a qualidade de vida da população", falou.

Nesta terça-feira (25/05), o prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Correia, reuniu a imprensa local e alguns parlamentares para conversar com a comitiva. "Precisamos do Governo de Goiás para fazer uma boa gestão. Bom saber que podemos contar com a equipe técnica do governador para divulgar os serviços e trazer mais benfeitorias", ressaltou o prefeito durante a reunião.

Logo depois, a equipe seguiu para o município vizinho, Valparaíso de Goiás. "Essa gestão é diferenciada. Ficamos muito felizes em receber a equipe do Governo de Goiás. Apresentamos nossas propostas e, tenho certeza, que vamos mantar um laço cada vez mais estreito. Todos saímos ganhando", disse o presidente da Câmara Municipal, Placido Cunha.

A última agenda aconteceu na cidade de Novo Gama, onde o prefeito Carlinhos do Mangão elogiou a iniciativa do Governo de Goiás. "Eu posso garantir que nunca, na história do Executivo Estadual, o alto escalão do Governo esteve tão presente como nesta gestão. Temos muitas demandas no Entorno do DF e ficamos esquecidos por anos. Agora, é diferente. Estamos sempre recebendo representantes do Governo de Goiás para anunciar benfeitorias. Em breve, teremos uma unidade do Ipasgo Clínicas para os nossos benefiários", comentou.


Comitiva do Governo de Goiás visita Águas Lindas e estreita laços com gestão municipal - Fotos: Ana Clara Itagiba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper