Após participação emocionante, a chef brasiliense Leninha Camargo deixa programa Mestre do Sabor

 Em uma competição acirrada, a chef deixou o time de Rafa Costa e Silva nesta quarta-feira (19), na segunda disputa da fase “Na Pressão” do programa mesmo com muitos elogios para o prato apresentado

 

A participação da chef Leninha Camargo no programa Mestre do Sabor, que começou com uma entrada triunfal, sendo muito elogiada pelos chefs Claude Troigros, Batista e demais jurados, chegou ao fim. A participante foi eliminada nesta quarta-feira (19), na segunda disputa da fase “Na Pressão” do programa, onde os cozinheiros precisaram elaborar um prato principal, utilizado um ingrediente pré determinado pelo patrocinador, o presunto Levíssimo da Seara. A participante deixa o time de Rafa Costa e Silva, e agora a competição segue com 16 cozinheiros.

 






A chef apresentou um medalhão de envolto pelo presunto levíssimo, em crosta de castanhas brasileiras, figos e aspargos glaceados, e um lombo com molho oriental. Durante a avaliação do prato apresentado por Leninha Camargo, o Chef Leo Paixão, um dos jurados mais exigentes, elogiou o corte, e ressaltou que gosta quando o cozinheiro dá destaque para o elemento da prova. A chef Kátia Barbosa também elogiou a salada com maracujá, e Rafa Costa e Silva deu destaque para o figo glaceado.

 

Apesar do elogio anterior, Rafa diz que o lombo está seco, mas Kátia e Leo retrucam dizendo que o deles não está, mas Rafa continua afirmando seu posicionamento. Depois de analisarem, os chefs decidiram pela eliminação de Leninha do reality. "Ao final, Leo destaca que 'se tivesse' que colocar um defeito, seria um óleo escorrendo ao lado do prato, mas Kátia e Rafa disseram que os deles não tem esse problema. Isso para mim só mostra que meu prato estava irretocavel”, lembra Leninha. 

 

Dificuldades

Após o programa, a chef brasiliense falou durante uma live sobre as dificuldades enfrentadas no programa. "A prova que me eliminou tinha como objetivo utilizar um determinado ingrediente, no caso o presunto Levíssimo Seara, na elaboração de um prato principal. Eu segui à risca a proposta do desafio, mas outros chefs apresentaram preparações que são consideradas pratos de entrada, ou tinham receitas que não ressaltavam o elemento principal proposto para a prova”, reclamou a chef, que comemorou sua participação, mesmo achando injusta sua eliminação.

 

Polêmica

Outra dificuldade encontrada por Leninha foi no episódio anterior a sua eliminação do programa, onde a adrenalina da prova deixou o ânimo da chef exaltado, ao se desentender com Danilo Takigawa, sobre o modo de preparo das batatas. Enquanto Leninha descascava as batatas, Danilo disse que elas deviam ser usadas com casca, fazendo com que a chef perdesse a paciência. "Eu perguntei três vezes. Está difícil", retrucou ela. O chef também não deixava a chef cozinhar,desmerecendo, na avaliação da chef, todo o seu estudo e experiência gastronômica. "O assunto rendeu muita polêmica nas redes, muitas pessoas acusando o Danilo de machismo, mas eu entendi que foi o estresse do momento”, relevou a chef. 

 


Muito amor e gratidão pela oportunidade

Apesar de sua eliminação e das dificuldades ao longo de sua participação, a chef só tem elogios ao programa, e diz ser extremamente grata pela sua trajetória. “Participar do mestre do sabor foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida, e com certeza foi um dos ambientes mais democráticos e acolhedores que já estive. Foi uma vivência que nunca vou esquecer, pois foram meses intensos, porém muito construtivos”, destaca.

 

A chef reforça que sua participação foi um prêmio maior do que vencer a competição. “Embora não tenha saído a vencedora do Mestre do Sabor, saí de lá vencedora dos meus próprios desafios. Tudo que vocês viram na televisão é só uma fração do que vivemos. Para chegar até alí, são muitos desafios, e enfrentar suas próprias limitações é o maior e mais difícil aprendizado”, pontua a chef

 

Leninha ainda deixa um agradecimento especial para todos os envolvidos na sua jornada ao longo do programa, e elogia todo amor e apoio que recebeu. “Eu nunca imaginei na minha vida que nesse pequeno espaço de tempo, seria abraçada por tanta gente desconhecida. Gratidão ao Brasil, por ter entendido a minha essência, um beijo carinhoso a toda população de Bom Despacho, que vibrou comigo a cada segundo, e a Brasília, que já conhece meu trabalho e me apoiou em tudo”, finaliza.

 


Sobre a chef Leninha Camargo - Com formação na Itália na conceituada Accademia Italiana della Cucina, mestrado em segurança alimentar na Universidade de Brasília (UnB) e especialista em azeites, a chef Leninha Camargo atua há cerca de 20 anos na capital, e atualmente comanda a gastronomia do espaço de eventos Orpheum e do Empório Chef Leninha Camargo, localizados em Brasília. Extremamente criativa, Leninha também desenvolve diversos projetos ligados à gastronomia, como o Vinho e Música; apresentadora do programa “Na Ilha com a Chef”, que será lançado no final de maio; projetos para a indústria de alimentos; além de Lives com chefs de todo o Brasil.

 

Serviço

Chef Leninha Camargo

Instagram: @leninha.camargo , @emporiochefleninhacamargo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper