Delmasso solicita informações sobre denúncias de aglomeração em pontos de vacinação contra a Covid-19

Idosos enfrentaram filas, aglomeração e calor para se imunizar contra a doença



O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos), enviou o Requerimento n.º 35/2021 solicitando informações à Secretaria de Estado de Saúde (SES), sobre denúncias de aglomeração nos postos de vacinação contra a COVID-19. No documento, Delmasso pede para conhecer a atual situação dos postos de vacinação e cobrar soluções para melhorar o atendimento.

No dia 1º de fevereiro de 2021, o portal Metrópoles denunciou filas, aglomeração e calor que os idosos do Distrito Federal estavam enfrentando para se imunizar contra a doença. Na UBS 7, localizada na 612 Sul, UBS 2 da Asa Norte e nas UBS’s 5 e 7 de Ceilândia foram identificadas filas imensas, ultrapassando 200 idosos acompanhados por familiares e nos arredores das unidades foram registrados congestionamento de veículos.

Essas informações que chegaram ao conhecimento do gabinete de Delmasso que dentro de sua função fiscalizatória, enviou o documento pedindo esclarecimentos. “ Essa situação traz uma preocupação, já que estamos vacinando uma pequena parte da população, e se já esbarramos em problemas desse tipo, o que teremos de lidar quando chegar a fase de vacinação em massa? ”, questionou o parlamentar.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper