Senac lança formação profissional em TI e Aplicações Financeiras

Em parceria com a CVM e o Meu Futuro Digital, projeto atende demanda do empresariado e será lançado nacionalmente na nesta sexta-feira, pelo YouTube

Foto: Renato Oliveira.

Dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam para uma taxa de desemprego cada vez maior entre jovens brasileiros. Enquanto isso, estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação mostram que a área de Tecnologia terá mais de 450 mil vagas não preenchidas até 2024.

Mas como aumentar a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social e suprir as demandas do mercado por profissionais qualificados em TI, especialmente na área de finanças?

Preocupado com esse cenário, o Senac, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Meu Futuro Digital (ecossistema de empresas e entidades que têm a intenção estratégica de acelerar a inclusão de jovens e profissionais no mercado), lança o Programe Seu Futuro, projeto para formar profissionais com habilidades técnicas em programação e desenvolvimento de sistemas com aplicações em finanças por meio do Programa de Aprendizagem do Senac.

Voltado para empresários do setor financeiro que buscam mão de obra qualificada, o webinar de lançamento do Programe Seu futuro será realizado no dia 5 de março, às 17 horas. Serão debatidos temas como o hiato entre a formação das escolas e as práticas nas empresas e a inovação pedagógica com a implementação de projetos integrados focados nas necessidades do mercado de trabalho.

Participam do debate Anna Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do Senac; José Alexandre Cavalcanti Vasco, Superintendente da CVM; e Rubem Daniel Duek, CEO do Meu Futuro Digital.

Para participar, acesse o canal do Senac Brasil no Youtube: youtube.com/SenacNacional

Empresários interessados em aderir a essa formação poderão acessar o hotsite programeseufuturo.senac.br para obter mais informações e registrar interesse em um formulário próprio.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper