DF TERÁ UM "PARCÃO" POR REGIÃO

CLDF aprova projeto do deputado Daniel Donizet que prevê espaços exclusivos para passear com os pets



A Câmara Legislativa do DF aprovou hoje (23) projeto do deputado Daniel Donizet (PL) que cria "Um ParCão por Região". O PL 840/2019 prevê a criação de espaços exclusivos para passeios com os pets em todas as regiões do DF. O projeto segue agora para sanção do Governador, antes de virar Lei.

"A ideia é que todas as regiões tenham um espaço cercado onde os animais possam correr, brincar e se socializar. Todo pet precisa passear. Faz bem pra saúde mental e física do animal. Ter um local específico pra isso é muito importante já que nas ruas sempre existe o risco de acidentes ou atropelamentos", defendeu Daniel.

Pela proposta, será destinada uma área ampla, segura e cercada onde os tutores poderão levar seus pets para passear e praticar exercícios. Os detalhes sobre o local ainda deverão ser definidos em regulamentação do GDF.

Daniel lembra que, no exterior, esse tipo de parque é muito comum e também serve de ponto de encontro da comunidade. "Enquanto os pets brincam e correm, os tutores fazem amizade e se socializam. É um momento de lazer para toda a família!", ressaltou o deputado.

A defesa dos direitos e do bem-estar animal é uma das principais bandeiras do deputado Daniel Donizet, que já tem 9 Leis em vigor somente relacionadas à causa. Também é dele a Lei que proíbe o acorrentamento de animais e a que obriga síndicos e administradores de condomínios a notificarem casos de maus-tratos no DF.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper