DF terá Dia Distrital de Luto e Memória pelas Vítimas do Novo Coronavírus

 

Crédito da foto: Agência CLDF

A Câmara Legislativa aprovou nessa terça (30/3) a instituição do Dia Distrital de Luto e Memória pelas Vítimas do Novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o projeto de lei 1.348/2020, de autoria do deputado distrital João Cardoso (Avante), a data indicada é 23 de março, dia que foi registrada oficialmente a primeira morte pela Covid-19 no Distrito Federal. Proposta segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.

“O presente projeto de lei tem por finalidade registrar definitivamente, no calendário do DF, uma tragédia de ordem sanitária que tem afetado todo o planeta”, justificou Cardoso.

"Devido a este primeiro óbito por Covid-19 devem ser lembrados, infelizmente, os outros que vêm ocorrendo posteriormente, de maneira a trazer à memória de todos que esse tipo de pandemia deve ser tratada com seriedade, tanto pelos governos quanto pela população, de forma a não permitir a abertura de espaço para se fazer pouco caso desse tipo de mal, cuja letalidade resta comprovada nos números divulgados cotidianamente.", completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper