Iges-DF lança editais para capacitação profissional

Estão abertas vagas para treinamento em serviço nas áreas de ginecologia oncológica, eletrofisiologia invasiva e estimulação cardíaca; e assistência hemoterápica. Saiba como concorrer

Foto: Davidyson Damasceno.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) lançou, nesta quarta-feira (10), os editais dos processos seletivos para treinamento em três áreas: ginecologia oncológica; eletrofisiologia invasiva e estimulação cardíaca; e assistência hemoterápica. Os interessados podem se inscrever até domingo (14) pelo site do instituto. Os períodos das aulas variam de acordo com cada área, assim como os valores das taxas de matrícula e mensalidade.

Haverá duas vagas para eletrofisiologia invasiva e estimulação cardíaca, uma para assistência hemoterápica e outra para oncologia ginecológica. Os treinamentos ocorrerão no Hospital de Base, unidade administrada pelo Iges-DF.

Os processos seletivos são organizados pela Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do instituto. “Nossa diretoria investe constantemente na formação de profissionais que atuarão na assistência de média e alta complexidade”, afirma a chefe do setor, Emanuela Rebêlo Ferraz. “O treinamento em serviço é destinado à aquisição de conhecimentos práticos e desenvolvimento de habilidades específicas, sob orientação de um profissional especialista", acrescenta.

Ainda segundo Emanuela, a Diep pretende expandir as capacitações para áreas cada vez mais distintas. “Além de treinar nossos colaboradores, queremos sempre dar oportunidade para pessoas de fora, para termos um leque de opções.”

A gerente de Ensino do Iges-DF, Maíra Coelho, destacou que este é o terceiro ano em que o Iges-DF oferece treinamentos do tipo. “No mês passado, tivemos o início da terceira edição da capacitação para ortopedistas”, lembrou. “Os gerentes setoriais do Hospital de Base nos procuram com determinada demanda, e nós lançamos o treinamento para os perfis de profissionais que não são encontrados com facilidade no mercado.”

O Programa de Treinamento em Serviço consiste em atividades teórico-práticas de atualização e aperfeiçoamento profissional voltadas a profissionais sem vínculo com o Iges-DF.

Inscrições e etapas
Os candidatos devem preencher formulário disponível no site do Iges-DF, além de enviar por e-mail a documentação exigida e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100. O processo seletivo terá prova escrita, análise curricular e entrevista.

>> Para mais informações, acesse os editais do Programa de Treinamento.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper