GDF Saúde: Consultas e exames médicos já estão liberados



Mais de 100 participantes do plano de saúde do GDF utilizaram nesta semana a rede credenciada de hospitais e clínicas. Para aderir ao plano de saúde, basta acessar o site do Inas-DF



Os atendimentos eletivos do GDF Saúde começaram nesta semana. Mais de 100 participantes, entre servidores públicos e dependentes, já se consultaram e fizeram exames em hospitais e clínicas da rede credenciada. Atualmente, o convênio médico conta com 2,5 mil unidades hospitalares em várias regiões administrativas da capital e mais de 20 mil pessoas cadastradas.

Para se cadastrar no GDF Saúde, basta acessar o site do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF). Lá também é possível baixar o regulamento do convênio médico para obter todas as informações necessárias, a exemplo do Termo de Adesão e os documentos que precisam ser enviados. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o telefone (61) 3521-5331 ou solicitar esclarecimentos pelo e-mail adesao@inas.df.gov.br.

Nos esforçamos ao máximo para construir uma rede de qualidade e com capilaridade suficiente, para que os usuários tenham acesso à saúde perto da sua residência ou local de trabalhoNey Ferraz, presidente do Inas-DF

"Nos esforçamos ao máximo para construir uma rede de qualidade e com capilaridade suficiente, para que os usuários tenham acesso à saúde perto da sua residência ou local de trabalho", ressalta o presidente do Presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).

Carências reduzidas

De 180 para 60 diasRedução do prazo de carência exames complementares

Recentemente, a carência para realização de partos foi reduzida de 300 para 60 dias. Também entram no pacote de reduções de carências os exames complementares, de 90 para 60 dias, e demais casos – como o de cirurgias programadas –, de 180 para 60 dias. Atenção: os prazos valerão para aqueles que se inscreverem até 1º de junho deste ano.

Sem carência

Não será exigida qualquer forma de carência, se a inscrição do beneficiário ocorrer dentro de 30 dias da data de início do convênio celebrado que tenha como beneficiários titulares integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), bem como os servidores ativos e inativos da Câmara Legislativa do DF (CLDF), do Tribunal de Contas do DF (TCDF) e os das carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF), desde que essas instituições ou as entidades representativas de seus servidores firmem convênio ou contrato com o Inas-DF.

Dependentes

No plano de saúde também poderão se inscrever  cônjuges, filhos menores de 21 anos, inválidos e estudantes universitários até 24 anos. Enteados e menores sob a guarda judicial, igualmente, terão direito ao benefício. No espaço próprio do Termo de Adesão, o servidor anotará os dados dos dependentes apresentando a documentação necessária.

Caso haja anulação do casamento, por separação judicial ou divórcio – e, para o (a) companheiro (a), pela dissolução da união estável –, o cônjuge não terá mais direito ao plano. A mesma regra vale para filhos, pelo casamento ou emancipação ou por atingirem os limites de idade; para estudantes que não comprovarem matrícula e pela manifestação de vontade do beneficiário titular ou falecimento.

Não será obrigatório o cumprimento de novos períodos de carência para o beneficiário dependente que se tornar pensionista e que manifestar intenção em permanecer no plano. O recém-nascido, filho natural ou adotivo do titular poderá ser inscrito na condição de dependente, estando isento do cumprimento dos períodos de carência, desde que a sua inscrição ocorra no máximo em 30 dias após o seu nascimento ou adoção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper