Flávia Arruda e Pábio Mossoró articulam para construir viaduto na BR-040 em Valparaíso de Goiás



A deputada federal pelo DF Flávia Arruda foi eleita por unanimidade presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional na última quinta-feira, 11 de fevereiro. Logo após sua vitória, Arruda se tornou peça chave para os valparaisenses

Foto: Marcelo Carlos.

A parlamentar agora tem uma missão importante: trazer para Valparaíso o recurso que irá construir o viaduto que ligará os bairros Valparaíso I e Valparaiso II.

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), já foi até a Câmara Federal para se encontrar com a parlamentar. Participou também da reunião o deputado federal Célio Silveira (PSDB-GO).

"A deputada está comprometida em nos auxiliar a trazer mais recursos e investimentos para o município. Demandas como a construção do Hospital de Urgências e do viaduto na cidade estão entre as pautas recomendadas. A parceria constante dos parlamentares certamente contribuirão para realizarmos bons projetos e melhorar a vida da população cada dia mais", destacou o prefeito em suas redes sociais.

Sobre o viaduto:

A estrutura, que vai ligar diretamente os dois bairros, colocará um ponto final em um problema crônico de tráfego na região, proporcionando mais fluidez, segurança e integração entre as vias.

Vai se tratar da maior obra de mobilidade urbana da história de Valparaíso, que também resgata a identidade valparaisense ao inserir um elemento grandioso e representativo do desenvolvimento urbano na principal BR que corta o município.

A obra vai conectar os dois bairros e deve aliviar o fluxo de veículos que circulam na rotatória e que dá acesso a diversos bairros. A administração municipal promete entregar a obra até o final de 2022.

Depois de muitas reuniões e tratativas com os demais poderes, o viaduto na BR-040 terá duas faixas de rolamento, sendo uma para cada pista, realizando conexão com os futuros corredores de ônibus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper