Administração de Ceilândia se reúne com representantes do Detran/DF

Durante o encontro foi apresentada as principais demandas da comunidade, como revitalização e implantação de faixas de pedestres e lombadas, além de placas de sinalização



O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, juntamente com o chefe de gabinete Cleber Monteiro se reuniram nesta segunda-feira (22), com representantes do Departamento de Trânsito do DF (Detran) para discutir e apontar melhorias e mais segurança no trânsito da maior cidade do Distrito Federal.

O encontro teve como principal pauta a apresentação de demandas feitas pela comunidade, como revitalização e implantação de faixas de pedestres e lombadas, instalação de placas de sinalização e a oferta de serviços e campanhas de Educação e Paz no Trânsito a serem realizadas na cidade.

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, enfatizou a importância do trabalho prestado pelo órgão e a relevância de estabelecer diálogos durante sua gestão para melhorar os serviços para à comunidade de Ceilândia: “ Temos uma das maiores frotas de carros do DF. Os serviços do Detran em Ceilândia são muito importantes para a melhoria e qualidade de vida dos cidadãos. Estamos de portas abertas para ouvir e colaborar, inclusive trazendo campanhas e serviços itinerantes para a região”, ressaltou Marcelo Piauí.

Semana de Educação de Trânsito
Ceilândia foi escolhida para receber entre os dias 24 a 28 de março, a Semana de Educação de Trânsito com o projeto “Bike em Dia”, que visa levar aos ciclistas informações de segurança e comportamento no trânsito, com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes em vias urbanas.

O projeto é desenvolvido e gerenciado pelo Núcleo de Programas Educativos de Trânsito do Detran/DF (NUPET) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF e demais órgãos.

O marceneiro Luiz Cavalcante de Sampaio, de 45 anos, diz que usa a bicicleta como meio de transporte para chegar ao trabalho, em Ceilândia Sul. Ele conta que é importante as melhorias nas ruas e avenidas da cidade quanto a sinalização. “ Muitos carros não respeitam os ciclistas. Uso a bicicleta todos os dias e mesmo com uso da lanterna e retrovisor e tomando todos os cuidados sempre passo apuros. É muito importante trazer campanhas educativas voltadas para a segurança no trânsito para nossa cidade. Temos muitos ciclistas em Ceilândia!”, avalia o marceneiro.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper