Sesc-DF inaugura clínica para exames demissionais, periódicos, homologação de atestado e retorno ao trabalho

O Sesc-DF inaugurou na tarde desta segunda-feira (16) a Clínica ASO – Sesc Atestado de Saúde Ocupacional. Estiveram presentes o secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto; o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia; o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Perón; e o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro. O evento de inauguração também contou com a presença de conselheiros regionais do Sesc e do Senac, coordenadores de áreas, gerentes e diretores da Fecomércio-DF

O secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, compareceu à inauguração da clínica no Conic e disse que os atendimentos disponibilizados pelo Sesc e pela Fecomercio-DF representam a promoção da saúde para o funcionário e também para a empresa. “Eu acho muito importante porque possibilita às empresas que são filiadas à Fecomercio-DF e que não têm a expertise de oferecer um médico do trabalho que tenham total suporte para que futuramente esses funcionários possam recorrer à Justiça e a empresa esteja protegida através de seus planos. Muito importante que haja esse suporte por parte da Fecomércio-DF”, concluiu o secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou que a inauguração de uma clínica de medicina do trabalho fortalece a participação do empregado dentro da empresa e também reforça o apoio da Fecomercio-DF ao empresário com a implementação da clínica. “Está dentro da nossa filosofia da Fecomercio-DF de trabalhar com o empresário. O Sesc e Senac têm o objetivo de trabalhar com os comerciários, mas entendemos que também precisamos apoiar o empresário, atendendo da melhor forma o seu empregado”, ressaltou Francisco Maia.

O diretor do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, destacou a localização geográfica da clínica e falou da importância do projeto do Sesc em meio ao contexto social de pandemia.”O local que nós escolhemos aqui é estratégico, o Conic é uma área central e de fácil acesso a todo o Distrito Federal”, disse o diretor regional do Sesc-DF. Complementou ainda que a iniciativa não vai onerar as empresas. ”Muito importante esse trabalho do Sesc na área da Saúde, principalmente nesse momento de pandemia. Nosso plano é nos primeiros meses não cobrar nada por esse exame, para auxiliar tanto o comerciário quanto o comerciante”, afirmou Chaparro.

O novo espaço de saúde ocupacional vai beneficiar comerciários pertencentes às empresas da base sindical da Fecomércio-DF. A estrutura física da nova clinica é composta por uma recepção; uma sala de pré-consulta para checagem de sinais vitais e preenchimento de ficha com a triagem realizada por uma técnica de enfermagem e um consultório para atendimento médico.

As consultas médicas avaliam as condições de saúde dos pacientes para torná-los aptos ou não para o trabalho, e ainda para entrar ou sair da atividade laboral. Além disso, o espaço de saúde oferece também o atendimento psicológico. “No consultório psicológico constatamos as taxas de absenteísmo e as condições gerais de saúde do paciente”, informou a coordenadora de saúde do Sesc-DF, Carol Trindade.

A coordenadora disse que a clínica Clínica ASO – Sesc Atestado de Saúde Ocupacional está preparada para acompanhar as taxas de ausência no trabalho e as condições de saúde dos trabalhadores.

O novo espaço funciona na sobreloja do Conic, centro comercial e cultural na Asa Sul, próximo à Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto e de frente para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A clínica vai atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, disponibilizando serviço clínico de saúde ocupacional como exame demissional, periódico, homologação de atestado e retorno ao trabalho.

Clínica ASO – Sesc Atestado de Saúde Ocupacional
Endereço: sobreloja do Conic
Funcionamento:
Segunda a sexta-feiraDas 8h às 17h

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper