Riacho Fundo I terá via de ligação com o Riacho Fundo II

Pista contornará Parque Ecológico e terá doação de parte de terreno atualmente pertence à União


O governo federal e o Governo do Distrito Federal (GDF) seguem unidos pela construção de uma pista de ligação entre o Riacho Fundo I e Riacho Fundo II. Detalhes de estudos técnicos para soluções definitivas foram apresentados durante reunião na Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) em 5 de novembro. 

Participaram do encontro o superintendente do Patrimônio da União no DF (SPU), Renan da Mata, o presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Cláudio Trinchão, o presidente da Novacap, Fernando Leite, o diretor de Urbanização, Sérgio Antunes Lemos, e a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo.

O projeto da Novacap prevê que seja pavimentada a via que contorna o Parque Ecológico do Riacho Fundo e chega ao Riacho Fundo II. Com isso, a atual pista que passa pelo espaço verde poderia ser desativada. Essa nova via lateral ao Parque causará menos impactos na drenagem do solo e será construída de forma mais célere, pois as licenças ambientais são mais simples. A Superintendência do Patrimônio da União tem a intenção de fazer a doação de parte da poligonal do Parque Ecológico para o Distrito Federal. A via terá a extensão de cerca de 1,2km.


O presidente da Novacap, Fernando Leite, propôs como meta a emissão das licenças ambientais ainda para 2020 e o início das obras no começo do próximo ano. “Essa via de ligação do Riacho Fundo I ao Riacho Fundo II é uma determinação do governador Ibaneis Rocha e vamos executar. Já há orçamento e concentramos nossos esforços para atender essa importante demanda da comunidade”.


O superintendente do Patrimônio da União no DF (SPU), Renan da Mata, acredita que esse tipo alinhamento com vários órgãos e empresas públicas ratifica a parceria entre o governo federal e o GDF. “A intenção do governo federal é que Estado seja diminuído, a fim de dar maior produtividade para a população. No caso do DF, como temos a anuência e o compromisso do governo distrital em trabalhar pelo melhor da comunidade, essa aproximação é ainda mais válida. Certamente, teremos muitos benefícios para a população, o que é o objetivo de todos nós.”


“Estamos trabalhando junto com todos os órgãos competentes do GDF para atender o pedido da nossa população. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, pela atenção e pelo carinho com o nosso Riacho Fundo, e ao superintendente Dr. Renan por entender a importância dessa via que dará mais segurança e comodidade para a população local”, destaca a administradora Ana Lúcia Melo.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper