Roteiro turístico do Sesc-DF apresenta Brasília como capital do Design

Arquitetura moderna, ruas largas, muito verde e um céu diferenciado. As características de Brasília as tornam um local com grande potencial turístico. Poucas cidades no mundo têm o título de cidade criativa do design, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no ano de 2017


Por isso, o Sesc-DF e a Câmara de Turismo Criativo da Fecomércio-DF realizarão, no dia 31 de outubro, das 9h às 14h, um Famtour para apresentar o novo pacote Brasília Cidade do Design, apenas para convidados. O intuito é apresentar um roteiro rico em atrativos que se enquadram no nicho contemporâneo de empreendimentos com o viés criativo na capital. O novo roteiro estará aberto ao público em 2021.

O itinerário vai passar por manifestações culturais e instalações que destacam Brasília como cidade do design, o que inclui Itamaraty, Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, caminhada pela vizinhança da 308 Sul e, para finalizar, uma degustação gastronômica na Infinu. A data escolhida para a realização do Famtour é o dia em que Brasília celebra três anos que passou a integrar o seleto grupo de cidades criativas do design do mundo, como Detroit (EUA), Berlim (Alemanha), Xangai (China) e Montreal (Canadá).

Para a coordenadora de Turismo do Sesc-DF, Elisângela Barros Silva, essa é uma oportunidade de mostrar um lado da cidade que muitos não conhecem. “A realização do Famtour - Brasília Cidade do Design tem o objetivo de apresentar aos seus convidados um roteiro posicionando Brasília como destino do design e buscando ganhar o reconhecimento tanto dos brasilienses quanto de turistas que chegam à cidade com referenciais apenas do que veem no noticiário. Por isso, o que se pretende é destacar o potencial turístico por meio de manifestações da cultura local na arte contemporânea nas ruas, na música, na arquitetura, na gastronomia, nos empreendimentos que se reinventam e ratificam Brasília cidade do design com traços singulares e inspiradores para os criativos” explica.

O presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, Pedro Affonso, explica que o objetivo do roteiro é promover a cidade para o resto do país. “A gente entende que Brasília tem um potencial enorme pra atividade criativa. Hoje, a cidade te um perfil muito mais criativo do que administrativo. Não a toa temos o título concedido pela Unesco. Temos uma cena forte na área de eventos, entretenimento, artesanato e é importante mostrar para o resto do país esse lado”, conta.

O Famtour será voltado para representantes da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF e imprensa, mas posteriormente será um pacote aberto à toda a população que deseja conhecer melhor à capital federal. O passeio inclui transporte, alimentação e toda a experiência turística, seguindo devidamente os protocolos de biossegurança.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper