Outubro Rosa: câncer de mama atinge mais de 60 mil mulheres por ano no Brasil


 O mês de outubro é marcado pelo alerta de prevenção ao câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres todos os anos no país. Este ano, somente no DF, a previsão é de que mais de 700 novos casos da doença sejam registrados, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Com o intuito de reforçar o cuidado com a saúde da mulher, o Instituto de Câncer de Brasília (ICB)  lançou a campanha Vozes do Outubro Rosa - Cuidar de si é cuidar de todas. 


Uma plataforma com um quiz interativo sobre fatores que influenciam no desenvolvimento do câncer de mama foi desenvolvida e qualquer pessoa pode acessar através do site vozesdooutubrorosa.com.br , de forma, fácil, rápida e informativa. “Nela será possível analisar através dos seus hábitos como você está cuidando da sua saúde. O mais importante, além do diagnóstico precoce, é a prevenção”, explica Júlia Eckstein, gerente de marketing do ICB. Também está disponível um espaço para o compartilhamento de histórias e aprendizados que o enfrentamento da doença trouxe para pacientes e suas famílias. De forma anônima, é possível inspirar outras pessoas com casos de superação. Diversas histórias já estão publicadas e podem ser acessadas mesmo por quem não tem uma experiência para contar. 


"Somos reconhecidos pelo atendimento humanizado, pelo cuidado com o paciente e excelência no tratamento. Com essa campanha, queremos convidar as mulheres a cuidarem de si e das outras, estimulando o autoexame, a continuidade de exames de rotina e mostrando a importância do diagnóstico precoce. Somente este ano, mais de 60 mil mulheres receberão o diagnóstico da doença segundo o INCA, é preciso desenvolvermos cada vez mais ações de conscientização", comenta o mastologista Gustavo Gouveia.

Telemedicina 


O uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica ganhou força com a pandemia do novo coronavírus. Esse modelo, que já vinha sendo discutido dentro do setor de saúde, tem sido um importante aliado para melhorar a experiência do paciente e manter a humanização mesmo de forma remota. "Com a pandemia tivemos que nos adaptar para garantir a segurança dos nossos pacientes. Hoje a telemedicina é uma importante ferramenta na triagem. Também redesenhamos nossas unidades com redução da equipe presencial, garantindo qualidade e eficiência para os pacientes em tratamento e segurança aos que estão realizando consultas preventivas e de rotina",explica a diretora executiva do ICB, Michele Quacchio.


Quiz 


O Instituto de Câncer de Brasília lançou um quiz interativo com foco no Outubro Rosa. De forma rápida e informativa, é possível descobrir fatores que influenciam no desenvolvimento do câncer de mama e analisar como estão os cuidados com a saúde.  O quiz é gratuito e qualquer pessoa pode acessar e compartilhar através do site vozesdooutubrorosa.com.br.   


Sobre o ICB 


O Instituto de Câncer de Brasília  é uma clínica especializada no tratamento oncológico que foca no atendimento humanizado e completo, que acompanha todas as etapas do tratamento, desde o diagnóstico até a conclusão. O ICB oferece a seus pacientes consultas com equipe multidisciplinar, exames e procedimentos. São cinco clínicas no DF com corpo clínico composto por mais de 20 especialidades que dão todo suporte ao tratamento do câncer, contando inclusive com cirurgiões oncológicos. Também são realizados os principais exames e biópsias voltados para a detecção precoce da doença, além de possuir um centro de infusão para aplicação de quimioterapia e outros medicamentos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper