Indicação para delivery de remédios, feita pelo deputado José Gomes, foi acatada pelo GDF

Quem precisa recorrer às farmácias de Alto Custo para aquisição de medicamentos poderá fazer a solicitação dos remédios por meio de uma central telefônica e recebê-los em casa, durante a pandemia do coronavírus. A Indicação para delivery de medicamentos, feita pelo deputado José Gomes (PSB), foi acatada pelo GDF.
Foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), de quinta-feira (2), a dispensa de licitação para contratação emergencial de central telefônica para que sejam realizadas essas entregas. “Essa é mais uma das medidas que estamos tomando para evitar possibilidades de contágio. Geralmente, as pessoas que recorrem a esse tipo de medicamentos fazem parte do grupo de risco”, enfatizou o deputado José Gomes.
De acordo com o ato publicado pela Secretaria de Saúde, será realizada uma contratação emergencial, por 180 dias, de central telefônica ativa e receptiva para atendimento aos usuários cadastrados nas farmácias de Alto Custo. A central realizará agendamento, entregas de medicamentos em domicílio e fornecimento de mão de obra especializada para atividades relacionadas à separação e transporte dos medicamentos, de acordo com a legislação sanitária vigente.
Tags
#BrasíliadeTodosNós
#CapitaldeTodososBrasileiros
artigo
Brasilia
Brasília de Todos Nós
Da redação
Da redação do portal Brasília de Todos Nós
notícias



.png)