Rafael Prudente, faz balanço de sua gestão em 2019 na CLDF

No início desta semana o Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), em entrevista Coletiva para os blogueiros de política da ABBP falou sobre as principais ações da Casa no ano de 2019

Entre elas estão atividades que foram essências para a área da Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Financeira com retenção de gastos desnecessários como a implantação de um programa de austeridade que permitiu uma economia de R$ 46 milhões. Valor esse que será revertido em um investimento maior em áreas carentes para a população do Distrito Federal. Ele destacou, ainda, que os projetos de pautas urgentes e importantes foram votados no ano, deixando para 2020 votações que não trarão nenhuma consequência negativa para o Distrito Federal.

Rafael Prudente também falou sobre a recuperação do Programa “Câmara Mais Perto de Você” durante sua gestão. Essa iniciativa leva a CLDF para as regiões administrativas do DF, promovendo um dialogo com a comunidade. Além disso, faz um levantamento das principais demandas dos moradores de cada cidade, para assim buscar soluções práticas junto aos Órgãos responsáveis. “A minha percepção é que o Câmara Mais Perto de Você deixou de ser apenas uma ouvidoria itinerante”, afirma.

Ainda de acordo com o Presidente da CLDF, Rafael Prudente, houve a redução de uma série de impostos, que facilita a vida do brasiliense, gerando uma economia principalmente na compra de medicamentos. ” Essa redução de impostos aqui no Distrito Federal vai na contramão de vários Estados da Federação”, destaca.

A reestruturação do Pró DF foi uma pauta que entrou em Debate na entrevista concedida pelo Presidente Rafael Prudente, de acordo com ele foi um dos projetos de mais sucesso com a nova reformulação, tendo uma nova aba de oportunidade para resolver problemas de vendas e concessões das áreas incluindo também descontos. “A reestruturação do Pró DF é garantia de sucesso para o cidadão que tinha problemas de regularização de espaços”, disse.

Outras ações importantes na Câmara Legislativa do Distrito Federal – 2019

Para o Presidente Rafael Prudente uma das maiores procuras nos gabinetes dos Deputados Distritais era por empregos. Com isso uma ação importante para solucionar essa questão foi a instalação de uma Agência do Trabalhador, da Secretaria do Trabalho do DF, na CLDF. Ainda na parte de empregabilidade houve convocação de 25 dos 85 aprovados do Concurso da Casa.

“Tivemos outras ações importantes que foi a Implantação do Sistema de Ponto Eletrônico e do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para todos os servidores da CLDF. Foram instaladas ainda placas fotovoltaicas, que faz parte do Programa Energia Sustentável e Economia de Consumo de Energia Elétrica no Legislativo.A ideia é que um percentual da energia consumida na casa seja gerada pela utilização das placas fotovoltaicas”, finaliza.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper