PSDB está unido no DF



Os tucanos do Distrito Federal realizaram pela primeira vez em toda sua história um Congresso Regional do partido. O ato confirma que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) aqui do DF está unido e preparado para fortalecer a atuação da legenda na capital federal


Na noite do último sábado (09), a executiva regional do partido e seus filiados promoveram um encontro preparatório para o Congresso Nacional do PSDB que ocorrerá em Brasília no dia 7 de dezembro. O evento foi comandado pelo presidente regional da agremiação partidária, senador Izalci Lucas.

O ineditismo da ocasião deixou os tucanos eufóricos. O PSDB do Distrito Federal é um dos poucos que dispõe de representação partidária em todas as regiões administrativas. Além de atuar em todas as cidades do DF, o partido tem secretariados que atuam na defesa de pautas importantes para a sociedade como o PSDB Mulher, o Juventude PSDB, o PSDB Sindical, o TucanAfro e o PSDB Sustentabilidade. E também conta com o Instituto Teotônio Vilela (ITV) que atua na formação política de seus filiados.

O encontro teve início com a execução do Hino Nacional do Brasil. O senador Izalci Lucas ao abrir os trabalhos fez questão de chamar um a um dos integrantes da executiva regional e dos secretariados. O parlamentar destacou que o Congresso marcava o início de uma nova era para o partido no Distrito Federal.

Em seu discurso para os cerca de mil filiados, Izalci Lucas lembrou que o PSDB é o partido responsável por trazer a estabilidade econômica para o Brasil com o Plano Real. O parlamentar ressaltou que a atual direção da legenda, juntamente com todos os seus filiados, está trabalhando para construir um novo PSDB no Distrito Federal.

“Teremos um novo PSDB. Hoje estamos aqui renovando os nossos objetivos e compromissos históricos como a defesa da democracia, o combate à pobreza e as desigualdades, a busca pela igualdade de oportunidades para todos, a eliminação de privilégios, a prestação de serviço público de melhor qualidade, o enfrentamento da criminalidade, comprometimento com a economia liberal e a livre iniciativa, o investimento privado, o equilíbrio fiscal e a sustentabilidade. O nosso partido diz não a intolerância e ao preconceito. É por isso que estamos ampliando os nossos canais de participação do eleitor”, destacou o presidente do PSDB/DF.

O 1º vice-presidente do partido no DF e deputado distrital, Daniel Donizet falou da importância do PSDB reforçar o comprometimento partidário com as bases eleitorais. “É dessa forma que vamos continuar construindo um novo PSDB. Esse encontro é muito importante para nós”, disse o distrital.

PROJETO PARA O DF – O secretário-geral do PSDB/DF, Sérgio Izalci anunciou que o partido irá iniciar a realização de encontros nas cidades do Distrito Federal com o objetivo de construir a nova plataforma de políticas públicas do partido visando a melhoria da qualidade de vida dos habitantes da capital federal. Ele exaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelos presidentes das zonais do PSDB.

“O PSDB nesse novo momento vai precisar de cada um de vocês para que possamos construir um projeto que mude a vida das pessoas aqui no Distrito Federal”, afirmou o dirigente partidário.

FORTE ATUAÇÃO DA MULHER – A presidente do PSDB Mulher do Distrito Federal, Andrea Moura, apontou que a participação das mulheres no partido é um dos pontos fortes da legenda. “Hoje representamos 55% dos filiados do nosso partido. O PSDB tem compromisso com a participação da mulher na política”, evidenciou Andrea.

IMPORTÂNCIA DOS JOVENS – Atualmente, de acordo com dados do IBGE referente a 2018, o Brasil possui 42,9% de pessoas com idade abaixo dos 30 anos, os considerados jovens. A presidente do Juventude PSDB do DF, Thábata Almeida, reforçou a importância da participação dos jovens. “Esse é o momento de darmos as mãos e dizer que podemos fazer a diferente para melhor o nosso país”, ressaltou Thábata.

A HISTÓRIA DO PARTIDO – Na voz e na emoção, a contadora de histórias Nyedja Gennari emocionou a plateia narrando poeticamente a trajetória do partido desde sua fundação.

CONGRESSO NACIONAL DO PSDB 2019 – O representante do ITV – Nacional, Jorge Cansado, apresentou o site do Congresso Nacional do PSDB para este ano e informou que será por meio da página na Web que o partido receberá as sugestões para a construção das diretrizes da plataforma política da legenda em âmbito nacional. O endereço do site é o www.congressopsdb2019.org.br

O encerramento do encontro ficou marcado com a distribuição de sementes de Ipê pelos dirigentes partidários aos filiados a pedido do senador Izalci Lucas. “O PSDB tem compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso país”, finalizou o presidente do partido no DF.



























































O PSDB do Distrito Federal é um dos poucos que dispõe de representação partidária em todas as regiões administrativas. Além de atuar em todas as cidades do DF, o partido tem secretariados que atuam na defesa de pautas importantes para a sociedade como o PSDB Mulher, o Juventude PSDB, o PSDB Sindical, o TucanAfro e o PSDB Sustentabilidade. E também con

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper