Como conciliar os estudos para PCDF e Policial Legislativo?


No início de outubro foi autorizado o concurso para o Senado Federal. Um dos destaques do certame é o cargo de policial legislativo com salário que chega a R$ 19 mil.
Para quem está se preparando para o certame da Policial Civil, seja para o cargo de agente ou escrivão, essa autorização foi uma boa surpresa. Mesmo tendo como meta principal uma determinada carreira, sempre pode aparecer algum concurso interessante durante a preparação, que chama a atenção e pode ser um ótimo plano B, esse é o caso do cargo para Policial Legislativo do Senado Federal.

Para ajudar os concursandos de plantão a conciliarem os estudos para Policial Civil e Policial Legislativo, os professores Júlio Ponte e Laryssa Neves do IMP Concursos dão dicas infalíveis para quem quer encarar o desafio duplo com sucesso.

Para Laryssa Neves, professora de direito penal, administrar os estudos na mesma área é uma maneira eficaz de se preparar para vários certames ao mesmo tempo. "Assim o candidato aproveita o conhecimento adquirido em muitas disciplinas e poupa tempo. Em concursos de carreiras policiais, existem poucas diferenças entre os conteúdos cobrados. Quem já está estudando para a Policia Civil já está bem avançado para o de Policial Legislativo", comenta a professora.

De acordo com o professor de Regimento Interno do Senado Federal, Júlio Ponte, o estudante que está focado para agente ou escrivão já tem mais da metade do caminho andado. "Provavelmente, quando sair o edital para Policial Legislativo apenas duas ou três matérias a mais serão diferentes do certame para a Policia Civil. O melhor caminho para quem quer aproveitar o concurso do Senado Federal é estudar com base no último edital do cargo desejado. Quando sair o atual, se vier alguma novidade basta estudá-la. Se após sair o edital o concursando ainda for começar a estudar tudo ele vai estar atrasado", destaca o professor.

Confira algumas recomendações oferecidas pelos professores:
 - Se atente à similaridade dos editais e confira quais matérias e conteúdos constam em ambos.
- Organize o cronograma de estudos para Policial Legislativo com o edital passado.
- Muita atenção nos conteúdos de Português, Raciocínio Lógico e Informática, essas matérias estão presentes em todos os concursos e desclassificam muitos candidatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper