DF em Movimento discute com governo rumos da cidade e pauta de crescimento

Rollemberg aproveitou encontro para prestar contas de ações e convidar a sociedade a acompanhar o resultado das políticas públicas

Sexto encontro do grupo DF em Movimento com o governador Rollemberg ocorreu nesta segunda-feira (5). Foto: Pedro Ventura.
O encontro, que já ocorreu outras cinco vezes, foi organizado pela rede DF em Movimento, grupo que agrega e difunde a expressão social e cultural da capital do País. Participaram do evento vários secretários do governo e dirigentes de empresas públicas.

Para o governador, a reunião é uma boa oportunidade de desenvolver com a população debates essenciais para o crescimento do DF. “Esse espaço mostra muita preocupação com o rumo da cidade. Juntos temos a responsabilidade de debater e apontar caminhos para vencer os desafios que ainda temos”, disse.
"Por mais eficiente que um governo seja, ele não consegue avançar sozinho"Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Segundo Rollemberg, o encontro é ainda uma oportunidade para prestação de contas à sociedade, que, na sua visão, deve cobrar e acompanhar o resultado das políticas públicas. “Por mais eficiente que um governo seja, ele não consegue avançar sozinho”.

O governador citou avanços relacionados a áreas como educação, infraestrutura urbana e segurança pública, que, de acordo com Flávia Portela, prefeita do Setor de Diversões Sul, puderam ser percebidos pela população que frequenta o lugar. “Estamos juntos na busca por uma cidade mais justa e colaborativa, pois sabemos que a cidade só será melhor com o envolvimento de seus cidadãos”, enfatizou.
A prefeita do Setor de Diversões Sul, Flávia Portela. Foto: Pedro Ventura.

Entre as ações lembradas por Rollemberg estão a entrega de cerca de 22,4 mil escrituras e 10 mil apartamentos a moradores de diversas partes do DF e a retomada de projetos parados há alguns anos antes de sua gestão.

É o caso das obras de infraestrutura do Buritizinho, de Vicente Pires e do Sol Nascente. O governador ainda citou a implementação, no ano que vem, do bilhete único e a busca de recursos do governo federal para a ampliação do Metrô.

Luciana Velez, da Associação Cultural Menino de Ceilândia, pediu atenção para práticas como frevo e capoeira, que, segundo ela, devem ser tombadas no Distrito Federal. Pediu também mais medidas em favor dos espaços de lazer na região.

Coordenador da entidade Ruas Jovens de Expressão, Max Maciel disse que é preciso investir na juventude como forma de diminuição da criminalidade.

Para ele, é imprescindível focar no território. “É preciso apostar na rede de oportunidades, sem se importar com cor de pele, estereótipo, e entender a expectativa dos jovens”.

Segundo Rollemberg, a proposta do governo é fortalecer o Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, e continuar investindo em ações de prevenções cada vez mais efetivas

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper