Presidente Dilma Rousseff dá posse aos ministros da Fazenda e do Planejamento

Cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (21), no Palácio do Planalto, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg

Tomaram posse na tarde desta segunda-feira (21) os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão. Participaram da cerimônia no Palácio do Planalto a presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entre outras autoridades.

Barbosa é ex-chefe da pasta de Planejamento e substitui Joaquim Levy. Simão, antigo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, fica no lugar de Barbosa.

Perfis
Nelson Barbosa é economista e já atuou no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Também chefiou três secretarias: de Acompanhamento Econômico (2007-2008), de Política Econômica (2008-2010) e Executiva (2011-2013).

Graduado em Direito, Simão é auditor de carreira da Receita Federal, foi presidente do Instituto Nacional do Seguro Social e atuou em ministérios e secretarias da União. Foi secretário-executivo da Casa Civil e do Ministério do Turismo. Em 2011, comandou a Secretaria de Fazenda do DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper